Conheça os movimentos clássicos na modalidade de Trabalho

 

São três os movimentos clássicos nas modalidades de Trabalho: o passo, o trote e o galope.

O passo – é o modo natural de andar a cavalo, com a pata estendida e dando quatro batidas no solo. O andar deve ser ágil, com passada de comprimento razoável e proporcional ao tamanho do cavalo.

O trote – é um movimento de duas batidas em diagonal e que cobre a distância considerável. O cavalo evolui de par de diagonais para o outro. O trote deve ser quadrangular, equilibrado e com o movimento reto das patas, para adiante. Os cavalos que andam com suas patas traseiras e trotam com suas patas dianteiras não são considerados como estando executando o movimento exigido. Quando se pede que estenda o trote (trote estendido), ele prossegue com a mesma suavidade.

O galope – é um movimento descontraído, rítmico, de três batidas. Os cavalos que se movem para o lado esquerdo, devem galopar com a dianteira (isto é, a pata que toca o solo antes das outras) da pata da frente esquerda e os cavalos que se movem para o lado direito devem galopar com a dianteira da pata da frente direita, Os cavalos que se deslocam com um movimento de quatro batidas nãos são considerados como estando executando o galope apropriado. O animal deve galopar com a passada natural, aparentando estar relaxado e solto. Deve ser cavalgado a uma velocidade que seja natural neste movimento. A cabeça deve ser mantida em seu ângulo natural e adequado à conformação do cavalo em todas as movimentações.

Os comentários estão encerrados.