Conheça os indicados para o Hall da Fama pela AQHA

 

 

Freckles Playboy: indicado ao Hall da Fama da AQHA

Tradução Lucas Russo

Adaptação: Moacir Russo

 

10  personagens do universo do Quarto de Milha entrarão para o Hall  da Fama, em homenagem pela American Quarter Horse Association  na Convenção de março de 2013, em Houston (EUA). Os cowboys que receberão essa honraria são: Bill Brewer, de Amarillo, Texas; Kenny Hart,  de Ruidoso Downs, New Mexico; Frank Merrill de Purcell, Oklahoma;  Ray Guy Rutland, da Independência, Kansas, e Greg Whalen, de Clements, na Califórnia. Os cavalos são: Fillinic, Freckles Playboy, Lady Bug’s Moon, Miss Olene e Poco Tivio. Essa entrada para o Hall of Fame é uma das mais altas honras disponíveis dentro da comunidade da American Quarter Horse. É reservada àqueles que fizeram uma contribuição excepcional para a American Quarter Horse. Esses nomes se juntam as 144 pessoas e aos 89 cavalos já homenageados

Conheça os homenageados

Bill Brewer, de Amarillo, Texas, foi o vice-presidente executivo para AQHA de 1992 a2009. Durante seu mandato, que durou quase 40 anos, foram registrados cinco milhões de cavalos e os associados aumentaram em mais de 350 mil. Também  foi um dos melhores em eficiência de atendimento ao cliente.

Kenny Hart, de Ruidoso Downs, New Mexico, era um jockey vencedor nas Corridas de Quarto de Milha, onde atuou durante 35 anos. Sua primeira corrida foi em 1962, e em 1977, tornou-se o primeiro joquei a ultrapassar US $ 1 milhão em prêmios anuais. Em 1985, Hart foi o jóquei campeão AQHA, bem como o  líder em somas ganhas em corridas. Em 1979, 1981, 1982, 1983, e 1985, ele foi o jóquei líder por corridas ganhas. Hart agora trabalha como adminstrador no hipódromo em Ruidoso Downs.

Frank Merrill, de Purcell, Oklahoma, co-fundador da Windward Stud, um centro de reprodução onde foram criadas mais de 25 mil  éguas e alojou 92 garanhões em vários momentos diferentes. Merrill entrou para o quadro diretivo da American Quarter Horse Association, em 1980 e foi nomeado para o Comitê Executivo AQHA em 2003. Também foi presidente da AQHA presidente em 2007/08.

Ray Guy Rutland, da Independência, Kansas, foi o principal criador de cavalos de Corrida para as mais famosas pistas. O fazendeiro e sua esposa, Mildred, criaram ganhadores de  milhões de dólares plea American Quarter Horse. Entre os cavalos que foram criados, destaca-se  Pacífico Dan, o campeão de corridas 1974, 3 anos de idade, castrado, recordistas em seis pistas e seu pai, Pacífico Bailey, foi um dos principais garanhões, com filhos líderes de Registro de Mérito  nos anos 1970 e 1980. Em 1967 e de 1970 a 1977, Rutland foi o criador de cavalos de corrida top.

Greg Whalen, de Clements, da Califórnia, é um criador de longa data e expositor campeão mundial. Seu primeiro campeonato mundial foi em 1974,  no primeiro Campeonato Mundial da AQHA. Whalen foi um juiz AQHA durante 14 anos e começou a criar Quarto de Milha em 1962. Ele é por treinar amadores e formar de jovens competidores para o Grupo I, e orientar jovens treinadores.

Os animais que passarão para história do Hall da Fama

Fillinic,  égua castanha, nascida em 1957, filha de Arizona Junie e  Alouette, por Mestre Boss (TB), produziu 10 potros que ganharam US$ 130.834, incluindo Reminic, seu filho garanhão de 1978, com Remedy Doc, que ganhou mais de U$ 90 mil, antes de se tornar um reprodutor de filhos com ganhos de cerca de US $ 4 milhões.

Freckles Playboy (Jewels Leo Bars x Gay Jay, por Ray Jay), nascido em 1973, foi produtor líder no Ocidente.  Em 1976, Freckles Playboy foi o campeão co-reserva no Nacional Futurity Associação Cutting Horse, iniciando uma carreira bem-sucedida na Apartação, prolongando-se até 1980. No celeiro fértil para o proprietário Kay Floyd, de Stephenville, Texas, Freckles rendeu com seus filhos 24,56 milhões dólares na competição NCHA; $ 125.696 na Associação de Rédeas; 285.596 dólares no Working Cow Horse, além de e 176.970 dólares no Campeonato Mundial AQHA.

 

Lady Bug´s Moon (Top Moon x Fl Lady Bug, por Sergeant), nascido em 1966,  é conhecido como reprodutor “top” de éguas de cria nas modalidades de  Corrida e Três Tambores. Nas pistas de Coprrida, deu ao proprietário o proprietário e criador Marvin Barnes, de Ada, Oklahoma, Moon Lady Bug US$ 191.536, em prêmios. Ele gerou os ganhadores de mais de US $ 4 milhões, incluindo um campeão mundial: Chicorya Moon. Ele também produziu Bug Shawne Bug, produtor líder de Três Tambores. Em 1982, seus netos, Mr Master Bug venceu o All American Futurity e Miss Squaw Hand ficou em segundo.  Até 1995, ano de seu desaparecimento, ele estava entre os cinco maiores pais de éguas ganhadoras.

 

Miss Olene,  égua baia , nascida em1957, foi o produto da American Quarter Horse Racing realeza. Seu pai, Leo, e sua mãe, Barbara L, por Patriótica (TB), são  também American Quarter Horse of Fame. Miss Olene tornou-se campeã de Corridas, com ganhos de $ 31.022 e um recorde de 11-3-3, em 33 corridas. Ela produziu 17 potros que ganharam US 700.673 na pista em 1960 e 1970. Seu potro, nascido em 1972, Blue Sheep Little, foi campeão mundial duas vezes.  Ela foi criada por Bruce Green, de Purcell, Oklahoma, e seu último dono, Herbert Dillon e Palermo Myron, de Houston.

 

Poco Tivio – mãe Sheilwin – por Pretty Boy, nasceu em 1947, no famoso rancho Waggoner. Seu pai, Poco Bueno, também era “Hall da Fama”. Poco Tivio era um irmão inteiro de Poco Lena, outro agraciado com o Hall da Fama. Poco Tivio começou a apartar, em 1952, quando o esporte começava a decolar. Nesse mesmo ano, encabeçou a primeira lista de Campeões AQHA. Ele foi apresentado em Apartação, Rédeas e Working Cow Horse. Quando foi para reprodução, tornou-se conhecido garanhão, em Conformação com a mesma performance que havia conseguido em Apartação, entre eles 10 Campeões AQHA. Ele foi de propriedade de Floyd Boss, de Fresno, Califórnia.

Fonte: AQHA

 

Os comentários estão encerrados.