Verdinho é nome de Campeão de Vaquejada

Verdinho

Ednaldo Bernardino da Silva, o Verdinho, montando a égua Lena Sant’ana, filha de Vintage Bryan SA e Miss Otoe Sage (Sage Skipper),  venceu a classe Aberta do 6º Congresso Brasileiro de Vaquejada, encerrado domingo, no Parque Rufina Borba, em Bezerros (PE). O evento começou dia 19 de março com as derrubadas válidas pelo Derby (veja abaixo). A tordilha campeã é de propriedade do pernambucano Sérgio Barreto de Miranda, titular do Haras Bonsucesso, na cidade sede do evento e criada por Dêvis Portela de Melo Filho. Verdinho já havia vencido o Derby com Don Roxão“É uma grande satisfação vencer pela segunda vez um evento da ABQM”, declarou.O esteira foi Adailton André de Paiva, conduzindo Peppy Flower Otoes (Peppy Dry Badger x Julie Doc’s, por Doc’s Bar PH), pertencente a Renata Carneiro de Miranda (PE) e da criação da Agropecuária Olival Tenório (AL). 

Em cinco rodadas sai o vencedor do Amador

Depois de cinco rodadas e 88 senhas batidas, o título da Classe Amador ficou com norte-rio-grandense Diego de Eliziário . Titular do Haras Liliu, na região da capital Natal, derrubou os bois com o animal de sua propriedade Peppy Bryan Bar, filho de Vintage Bryan SA e Target Peppy Badger (Peppy Dry Badger). Animal da criação do alagoano Dêvis Portela de Melo Filho. Seu esteira foi Neiran Pereira Câmara, que conduziu a égua Eternal Miss AF (Eternally Handdome x Dockie Miss, por Okie Easterwood), pertencente a Jorge Adriano de Araújo e da criação de Alexandre Farias, do Haras AF, de Lagoa Seca (PB).

O primeiro Master campeão

 

………………………………………..

A Classe Master, estreante no Congresso de 2014, foi recebida com elogios pelos aficionados da modalidade. Quem carimbou seu nome na história foi Luciano Sérgio da Silva, que comemorou com muita alegria o título conquistado. Ele montou o alazão puro por cruza, de sua propriedade, Bingo Cuterockette (Víbora Bingo KRB x Mary Cuterockette AJ, por First Point), que é da criação do também pernambucano Wendy Florêncio dos Santos.  Ele foi esteirado por Carlos Augusto da Silva, trabalhando com a égua Miss First Wars (Holland Wars x San Sara, por Shady Leo), pertencente a Ricardo Cesar da Silva e da criação de Marcos Roberto de Freitas, da cidade de Bauru (SP).                               

 

Na Jovem deu Michel Alves Cury

O nome da Classe Jovem do Congresso Brasileiro ABQM de Vaquejada foi Michel Alves Cury, montando o cavalo preto Duke Let WDB, filho de Let ADD e Samanta Galant WDB (Tari Solano BS). Ele é de propriedade de seu pai, Michel Cury, da cidade de Propiá (SE), e da criação do também sergipano Wagner Santos Dal’ Bosco. NA esteira estava Igor Fernandes Rocha Lira, na sela de Hickory Eternal HBM (Eternal Lad SLN x Hickorys San Jay, por Anjin San), égua castanha da criação e propriedade de Henrique Brandão Menezes Júnior, ambos de Sergipe.

 

Na Feminina reinou Lorena

Lorena Lais Torres Rodrigues venceu a categoria Feminino do Congresso Brasileiro de Vaquejada e durante todo o ano será lembrada como a legítima representante da mulher na modalidade. Essa valente pernambucana comemorou também a conquista do segundo lugar. O título foi com o alazão Sidebar do Caju, um filho de Nighthawk King FC e Bar Bare (Doc’s Bar PH), da criação do alagoano Raimundo Jorge Beltrão Junior. O conjunto campeão foi esteirado por Antonio da Silva, conduzindo o também alazão Rocket Agae (Rodopio SKR x Jongleur Agae, por Sundance Kid PI), da criação de Henrique Herweg, de Avaí (SP).     

Proprietário dos dois animais, festejou a conquista o pernambucano Ítalo Nunes de Oliveira, titular do Parque Vaqueiro de Ouro, da cidade de Altinho.

Campeões do Derby

O troféu pelo 6º Derby Brasileiro ABQM de Vaquejada foi conseguido na madrugada de, 21 de março, em clima de grande festa proporcionada pela torcida cearense. Após seis rodadas realizadas, com 61 senhas batidas na Classe Aberta (Profissional), sagrou-se campeão o conjunto formado pela égua Samira Moon Toll, filha de Shady Apollo Diamond e Miss Moon Toll, por Dimtiny Tolltac), na sela de José Adelanir Américo de Lima, que levou para casa o prêmio de R$ 10 mil. Zaina da criação de Carlos Augusto Batista dos Santos, de Crato (CE).

Eles foram esteirados por Vigor Calixto, montando Dawntall Ease (Holland Ease x Excitable Sound, por Ronas Ryon), alazã da geração 2010, da criação do Haras Fazenda Bela.

Haras JJ comemora título no Amador

Haras JJ Vieira, de Inhapí, Estado de Alagoas, após seis rodadas finais, levou a melhor sobre outros 48 conjuntos, pode festejar o título de campeões do 6º Derby ABQM de Vaquejada. O representante  foi o puxador José Josinaldo Rodrigues Vieira, com o zaino, de sua propriedade, Allan Black JEF, filho de Allan Cowboy CB e Dry Doc Lady JEF (Doc Skippy), e da criação de José Ednirson da Fonseca (SE). A esteira ficou a cargo der João Eduardo Brito de Oliveira, conduzindo Adversária Steel Six (Shady Steel SLN x Ubaiara Cumaru Cal), da criação e propriedade de Josivaldo Rodrigues Vieira.

Fonte: ABQM-fotos de Aluiso Alves e Alan Damasceno/ABQM

Os comentários estão encerrados.