Vaquejadas pontuadas só pelo regulamento da ABVAQ

9_pf_e_nacional_2011

O Comitê Nacional de Vaquejada solicitou e a diretoria da ABQM tomou mais uma importante medida em defesa permanente das boas práticas de proteção ao bem-estar animal. A partir de agora, todo evento de Vaquejada que esteja sendo realizado, no mesmo recinto onde esteja ocorrendo uma prova oficializada pela ABQM, só poderá ser pontuada para o Registro de Mérito se seguir o regulamento da Associação Brasileira de Vaquejada (ABVAQ).

 

Regras de conduta e equipamentos

 

O presidente da ABQM, Fábio Pinto da Costa, afirmou que, todos os núcleos e entidades filiadas à ABQM, que têm seus eventos pontuados, seguem o regulamento da Associação, incluindo regras de conduta e equipamentos, sempre com a finalidade de proteção ao bem-estar animal e também de seus competidores.

 

Trabalho elogiado por todas autoridades constituídas

 

“Este é um trabalho que a ABQM vem colocado em prática e está recebendo elogios de autoridades federais, estaduais e municipais, além de entidades voltadas ao agronegócio. Queremos também, que isso ocorra com os eventos de Vaquejada, que ainda não seguem regras. Veja mais: www.abqm.com.br.

Os comentários estão encerrados.