Vaquejada comanda a festa da raça em Campina Grande (PB)

 

parque_ivandro_cunha_lima_

A Vaquejada será destaque das modalidades em provas oficiais da ABQM no mês de novembro. Os vaqueiros estão aguadando com muita expectativa o 13º Potro do Futuro e o Campeonato Nacional ABQM de Vaquejada nos dias 26 a 29 de novembro, no Parque Haras Ivandro Cunha Lima, em Campina Grande (PB) com premiação de R$ 235 mil.

 

Copa Nordeste de Três Tambores

 

As inscrições foram abertas na terça-feira (03/11) e vão até sexta-feira (20/11). Durante o evento,será realizada também  a Copa Nordeste de Três Tambores e de dois leilões:o I Integra Brasil, na quinta-feira, dia 26, e o Ana Dantas Ranch – XII Edição Vaquejada, no sábado, 28, às 17 horas.

 

Plantéis de vários estados do NE e outras regiões do País

 

“A festa quartista ficará completa com a presença de plantéis de vários estados do Nordeste e outras regiões do país, além das provas oficiais de Três Tambores e dos leilões promovidos por importantes criatórios da raça”, destacou o novo presidente do Comitê Nacional de Vaquejada, Gustavo Sarmento.

 

Parque é referência em Vaquejadas

Segundo ele, após quatro anos, estes eventos voltam à Campina Grande que fica apenas 130 km da capital João Pessoa. “Além da destacada estrutura da cidade, que possui boa rede hoteleira, opções de restaurantes e aeroporto local, os quartistas contarão com toda a infraestrutura do parque, que tem excelente localização, além de ser referência de qualidade na realização de importantes Vaquejadas no Nordeste”.

 

Em 2011, o evento reuniu 751 senhas

 

Em 2011, quando foram realizados no mesmo local o Potro do Futuro e o Campeonato Nacional, haviam sido apurados 751 senhas (inscrições) e, agora, a expectativa para o Comitê de Vaquejada é que este número tenha uma expressiva margem de crescimento.

Comitê de Vaquejada tem nova diretoria

Um dia após as Eleições da ABQM, que ocorreu em 27 de outubro, foi constituída a nova diretoria do Comitê Nacional de Vaquejada. E a composição dos novos representantes da entidade ficou assim formada: Gustavo Barreto de Araújo Sarmento – presidente (BA); Cassimiro Pedrosa Alves da Silva (RN); Celso Pontes de Miranda Filho (AL); Eduardo Vieira Borba (PE); Henrique Brandão Menezes Jr (SE); Leonardo Dias de Almeida (RN); Marcos Studart Gomes Lima (CE); Paulo Fernando Cavalvanti de Moraes Filho (PB); e Rodrigo Cansanção Loureiro (AL). Fonte: ABQM

Os comentários estão encerrados.