Vaguinho, com Week Apollo HPF, marca 16s867 no Gran Prix Haras Rapahela

 

 

 

Vagner Simionato, o Vaguinho (foto), montando Week Apollo HPF, venceu a Aberta Júnior, do 5º Gran Prix Haras Raphaela de Três Tambores, em Porto Feliz (SP). Essa foi a melhor marca entre todos os competidores (até sábado 9/3). “Foi o meu primeiro tempo de 16”, disse todo contente, após levar um barro de água, da mangueira que servia para molhar a pista. Ele estava feliz também que seus pupilos, Decio Talon, que ganhou um carro, e o Thiago Botelho, venceram as principais categorias (veja abaixo).

Cerca de 10 mil pessoas, durante todos os dias, vibraram com as provas no “templo” dos Três Tambores, segundo cálculos de Dirlei Rugolo, proprietário do local. “Devemos atingir perto de 2,6 mil inscrições, a mesma do ano passado, atingindo plenamente nossas expectativas. O leilão com a média de mais de R$ 74 mil, também já foi um sucesso”, avaliou. “O Tambor sempre cresce um pouco cada ano e os tempos abaixando. Basta ver o grande número de cavalos com 17 no evento”, observou Dirlei que até adquiriu uma área vizinha para melhor acomodar o enorme número de caminhões e trailers dos competidores.

As provas de Três Tambores do 5º Grand Prix Haras Rapahela encerram-se domingo (10/3) ontem, em Porto Feliz (SP). Estive por lá no sábado, pela Revista Quarto de Milha e pude observar que as competições a cada ano tornam-se cada vez mais acirradas. A opinião unânime de treinadores, competidores, criadores e proprietários é que a diminuição dos tempos deve-se a uma série de bons fatores: avanço na qualidade da pista, cruzamentos, importações melhoria e especialização dos treinadores, alimentação e manejo dos animais, que contribuíram para toda essa evolução. Para se ter uma ideia, Vagner Simionato com Shesa Runaway Streak e André Coelho, montando Sandy Top ZD marcaram  17s574 e ficaram  na nona e décima colocações – na Aberta Senior, só que na Segunda Divisão (2D). Foi uma “chuva” de 17 baixo.

 

Décio Talon: segue os passos de seu mestre Vaguinho

Os melhores tempos por categoria

 

Aberta Júnior – 16s867 – Vagner Simionato/Week Apollo HPF;

 

Aberta Senior – 17s016 – Thiago Barros Botelho/Im On Firewater;

 

Tira-Teima – 16s931 – Décio Talon/Prenda Shady Trouble;

 

Exibição – 16s947 – Sidnei Pereira Júnior/Shes Country Crazy;

 

Castrados – 17s090 – Marcos Monzinho/Fishers Down Dash;

 

Cavalo Iniciante – 17s236 – Edson Francisco/Super Ta Fame EK;

 

Prata – 17s601 – Vanessa Gonçalves Calixto/Crystal Quick Dash.

 

Amador – 17s085 – Caroline Rugolo/Atari Keys HR

Feminina – 17s065 – Louise Rugolo/Dacota Poco

Júnior – 17s363 – Alessandra Cardoso/Mr Dual  HSC

Final Ouro – 17s199 – Décio Talon/Legal  Red

Master –  17s325 – Danilo Elias Rahal/Kr Moose

Kids – 17s842 – Giovana Scarmeloto/ Pret A Porter TT

Jovem – 17s153 – Ariana Dias/Toppy Saphahire ZD

Veja os resultados completos no site: www.harasrapaela.com.br

 

Fonte: ABQM 

Os comentários estão encerrados.