Três Tambores poderão fazer parte da CBH e FEI

 NBHA

A NBHA- Brasil, por intermédio de seu presidente, Marcelo Delchiaro, vem há três anos realizando um trabalho intenso na Confederação Brasileira de Hipismo  ( CBH), com o projeto para os  Três Tambores fazer parte da entidade.

Em reuniões com o presidente da CBH, Luiz Roberto Giugni e a diretoria foi apresentado o panorama da modalidade hoje no Brasil, os números, como funciona a organização por meio das associações e as competições, ficando a cargo do diretor técnico da Confederação, Pedro Luiz Cordeiro, de dar sequência com os membros representantes dos Três Tambores.

Delchiaro apresentou  também Paulo Farha, presidente da Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha – ABQM, à CBH  mostrando a eles o interesse e a importância da modalidade. “O Paulo conhecedor do salto em qualidade que poderá ocorrer em nosso plantel de cavalos de competição, principalmente da raça Quarto de Milha, com esse projeto. Ele se engajou de forma admirável, colocando toda a estrutura e logística da ABQM na ajuda para esta empreitada. Com certeza, sairemos vencedores”, declara Delchiaro.

Para Paulo Farha, esse processo de reconhecimento e introdução dos Três Tambores na CBH e futuramente na FEI é muito importante. “Isso só vem fortalecer ainda mais a modalidade e a ABQM irá fazer o necessário para que esse processo encabeçado pelo Marcelo seja efetivado.  Com certeza, irá dar certo e, se depender da ABQM, faremos de tudo, pois temos uma estrutura invejável em organização de provas,” afirma  Farha seu apoio a Delchiaro.

“O Tambor,  um dia, quem sabe, poderá estar se apresentando em uma Olimpíada”, finaliza Delchiaro

Os comentários estão encerrados.