Tomorrow’s Legends, a grande novidade nas provas da NBHA Brazil

 “Lendas do Amanhã” fomentará as provas brasileiras de Três Tambores e dará a largada a partir de hoje (28-10), durante a V Copa NBHA Brazil, em Avaré (SP).

 

Elaborada pelos casais: Nick e Katelin Finissi; e Danny Cipri e Corinna Cosentino; o Programa Tomorrow’s Legends (TL) tem como finalidade expandir possibilidades, tanto para criadores como proprietários de garanhões, além do aumento de premiações extras, em dinheiro, para os competidores das provas de Três Tambores.

 

Trata-se de um conceito inédito de incentivo que oferece premiações extras em provas da modalidade reconhecidas internacionalmente, que já possuem premiações garantidas pelos Estados Unidos, Canadá e países Europeus. Agora, chega em nosso país respaldado pela chancela da NBHA Brazil, que terá o comando na organização de Abelardo Peixoto, presidente da entidade, além do grande apoio administrativo de Natasha Cesar.

 

O surgimento do Programa Tomorrow’s Legends

 

Katelin revelou que criou o Tomorrow’s Legends porque notou que havia alguns “buracos” no mercado de incentivos em relação às premiações e queria preencher esta lacuna. “Há alguns anos eu percebi o que estava acontecendo com os garanhões inéditos – que não tinham produtos ainda em campanha esportiva -, pois eles estavam sendo deixados de fora de programas de incentivos. Ficavam em longas listas de esperas que duravam anos e essa fatia do mercado ficava escassa, pois os possíveis compradores não adquiriam esses cavalos por não estarem inscritos nesses tipos de programas”, pontua a criadora dizendo que isso vinha causando um problema à medida que, mesmo determinados garanhões com bons patrimônios genéticos, estavam sendo esquecidos, além de algumas outras opções de incentivos que eram criadas com limite mínimo de potros como forma de exigência.

 

Danny e Corinna foram fundamentais no apoio ao TL

 

Katelin disse que mencionou a ideia para seu amigo e treinador, o italiano Danny Cipri, que é casado com a norte-americana Corinna Cosentino. “Ambos são consultores de venda de cavalos e, também, exportam para outros países, o que facilitou o entendimento sobre o programa. O Danny treinou animais de várias modalidades de provas, desde American Trotter a Rédeas, antes de encontrar sua grande paixão que foi o tambor. Prova é que, algum tempo depois, montaram o DC Farm Barrel Horses, um centro de reprodução e treinamento na própria fazenda da Corinna, em Indiana (EUA)”, destacou Katelin.

Cavalos exportados eram esquecidos

Com todo esse perfil traçado, foi fundamental e contribuiu para colocarem em prática o projeto. Em um dos encontros, Danny disse à Katelin que, tanto alguns compradores como vendedores, expuseram a ele suas opiniões sobre os cavalos que eram exportados e que ficavam com o passar do tempo esquecidos, pois não eram computados em suas respetivas campanhas esportivas os ganhos obtidos. E, sem dúvida, isso frustrava-os pois todo o investimento que era feito desde a escolha do acasalamento, o nascimento do produto até o seu treinamento, os prejudicava para a participação nos projetos de incentivos.

 

A largada do programa TL nos EUA

 

O primeiro evento do Programa Tomorrow’s Legends ocorreu em julho deste ano no Memorial The Challee Gilliland, na cidade de Cloverdale (Indiana). “E desde esta competição nós já distribuímos em premiação aproximadamente US$ 200 mil, tanto para os proprietários dos potros, pessoas responsáveis por inscrevê-los e os donos de garanhões pelos Estados Unidos, Canadá e alguns países da Europa. Agora, estrearemos com esta premiação extra, em dinheiro, no Brasil”, destacou Katelin.

 

Sobre a repercussão do programa, ela disse que eles têm viajado para todas as provas do calendário norte-americano e a receptividade, por parte dos competidores e proprietários, é muito positiva e gratificante. “Os criadores pedem a lista de inscrição porque querem cruzar suas matrizes com garanhões da TL, e os competidores nos agradecem por ter surgido uma premiação nesta escala e formato”.

 

“A missão principal da TL é a de expandir possibilidades para criadores e proprietários de garanhões, enquanto aumentamos premiações em dinheiro para os competidores. Nós queremos ajudar a cultivar e fomentar o esporte dos Três Tambores internacionalmente. Não consigo pensar em uma melhor forma de ajudar a fomentar e encorajar o esporte, não sendo através da premiação”, reafirma Danny, dizendo que o mercado de incentivo nos Estados Unidos é muito forte, pois temos percebido que agrega muito valor ao cavalo e as premiações em dinheiro mais altas continuam a encorajar mais pessoas a competirem”.

 

Copa Avaré, um incentivo extra

 

Para os promotores do projeto, a finalidade é abranger todo mundo, em qualquer lugar, que participe do esporte dos Três Tambores sendo beneficiado pelo Programa TL. E neste momento escolheram para a estreia no Brasil, com uma premiação extra, em dinheiro, de R$ 50.000,00 a 1ª Etapa da V Copa de Três Tambores NBHA-Brazil, que ocorrerá de 28 a 30 de outubro, no Parque da EMAPA, em Avaré (SP). “E à medida que o Abelardo Peixoto e NBHA-Brazil têm sido incrivelmente acolhedores e apoiadores deste novo empreendimento para o país, nós estamos empolgados em estar alinhados com eles para tornar o evento fantástico a todos”, concluiu Katelin.

 

Outras informações, como regulamentos e fichas de inscrições, acesse o site: nbhabrazil.com.br

 

Contatos: (11) 99967.6971 – Abelardo Peixoto / (11) 98418.7774 – Natasha Cesar / (15) 99615.2815 – José Maria / e-mails: diretoria@nbhabrasil.com.br / cesar.natasha@gmail.com

 

Por: Abdalla J. Abib – assessor de imprensa do Programa Tomorrow’s Legends

Os comentários estão encerrados.