Perspectivas para o mercado QM 2021 – com Marcelo Andrade

Marcelo Andrade comenta sobre o mercado para 2021

O site Quartistas ouviu vários formadores de opinião sobre como deverá se comportar o mercado de Quarto de Milha em 2021. Nessa terceira parte, quem comenta é Marcelo Borges, proprietário da MBA Leilões, uma das mais tradicionais leiloeiras e de grande credibilidade em todo País. Acompanhe:

Em 2020, devido à pandemia, os leilões deixaram ser presenciais e passaram a ser todos virtuais. O mercado rodou normalmente. Todos os leilões nós realizamos e foram tão bons quanto os de 2019 e até alguns com médias bem superiores, portanto foi um ano muito bom. Minha previsão é que em 2021 seja tão bom, como no ano passado. O mercado de Quarto de Milha continua forte, sendo uma moeda valorizada, estável, de liquidez , de muita procura e utilidade. É um cavalo muito versátil. Faz diversas provas em inúmeras modalidades e essas provas acabaram acontecendo.

Novas formas de realizar eventos no Brasil

As vaquejadas voltaram; a Associação Brasileira do Cavalo Quarto de Milha (ABQM) fez as delas, os jockey clubes e os núcleos e associações também, tudo sem público se adequando a nova situação de fazer eventos no Brasil.  Então, a gente fez isso e todos os nossos leilões já estão programados para 2021, os animais estão sendo filmados e estão no nosso site. Essa semana, já tenho dois deles programados. E a perspectiva é boa. Claro que vamos fazer ainda sem público. Mas a moeda forte do Quarto de Milha com certeza vai continuar e o prognóstico é muito bom. Creio que vamos ter mais um bom ano, a exemplo dos vários anteriores, que você acompanha. A liquidez do cavalo Quarto de Milha é muito forte, alta, com uma aceitação e utilidade muito grande, no âmbito da família, do lazer. É um cavalo muito completo. Então ele sempre se superou e esse ano não vai ser diferente. Vamos ter um bom ano em 2021.

Os comentários estão encerrados.