Os grandes eventos oficiais da raça Quarto de Milha devem permanecer em Araçatuba ou dividi-los em outras cidades por modalidade?

Outro dia me perguntaram…
Por que os grandes eventos da ABQM, como Congresso, Campeonato Nacional, Potro do Futuro e Copa dos Campeões com todas as suas modalidades são realizadas numa mesma, cidade, no caso Araçatuba (SP), talvez a única que consegue alojar todo mundo?
– A saída, devido a grandiosidade deles, seria de dividir as modalidades entre outras sedes. Mas essa ideia é um terror para todas as diretorias da ABQM.

Se analisarmos, friamente ,todos eles estão “inchados”, pois são criadas anualmente (politicamente ou não) várias categorias. Só que….Com os mesmos cavalos inscritos. Mas as inscrições gerais aumentam, devido também a inclusão de até os treinos de Teste Horse. Logo… Os recordes vão se sucedendo, tornando-se uma ferramenta de marketing. Alguém teria coragem de “enxugar” as categorias?
– Acho que não.
Então vive-se esse dilema, pois aumentando as inscrições, crescem também as despesas que, pelo dizem em off, cerca de R$ 2 milhões por evento (números até contestados) , sem acordo com o Siram que reluta em diminuir os custos do Parque, que administra. Outro dilema:
-Sair ou não de Araçatuba? Ir para qual cidade? Se nenhuma comporta um evento tão grande… Ou tentar acordo para baixar os custos com a sede atual, que atende a grandiosidade das provas?
– Parece um beco sem saída…

Os comentários estão encerrados.