O Coyote está uivando com a vitória de Snippy Some Body

camp anca pf2014 ab

 

O Rancho Coyote está em festa, sacudindo a cidade de Itatiba (SP). O barulho da comemoração foi pela vitória de Snippy Some Body, filho de Some Body Smart e Snippy Doc Doc (Peppy Doc DP), de Antônio Carbonari Netto, que venceu o Potro do Futuro – Aberta da Associação Nacional do Cavalo de Apartação (Anca). O potro campeão deu o galope da vitória na sela de José Roberto Cavalcante, que conseguiu a nota 76. O evento ocorreu de 2 a 7 de julho, na Fazenda Barrinha, em Espírito Santo do Pinhal (SP), onde foi realizado também o Campeonato Nacional da entidade. Pelo Potro do Futuro disputaram nas classes Aberta (95 conjuntos), Aberta Limitada (19), Non Pro (27) e Amador (33), totalizando 174 inscrições. Já no Campeonato Nacional, atraiu na Aberta Júnior (11), Aberta Classic (10), Aberta Livre (14), Aberta Limitada (13), Non Pro (17), Amador (15), Master (6), Jovem (6) e Principiante (11), somando o total de 103 inscrições. O total geral de inscrições foi de 277 conjuntos inscritos para os dois eventos, com premiação divulgada de R$ 500 mil. Na Aberta Limitada o título ficou com Jairo Robert de Oliveira, conduzindo Lina Choice, de Pedro Alves Gonçalves, de Campo Grande (MS). Pela Non Pro, foi para o galope da vitória Thiago dos Santos Galhardi, montando Handle Lynx (73), de João Valentim Galhardi, representando a cidade de Ariranha (SP). Na Classe Amador, Norberto Soares Leite venceu na sela de Dualina Smart JTR, de sua propriedade, levando o troféu para Campo Grande (MS).

Filipe Barbosa marca 76, a maior nota do Campeonato Nacional

Filipe Rezende Barbosa, que tem a linhagem na Apartação na sua “genética”, pois seu pai Renato Eugênio de Rezende Barbosa (Tô), é um dos percursores da modalidade no Brasil, marcou 76 na Non Pro, montando Miss T. Rachet (Cat T Masterson x Missys Rachet, por Doc’s Hickory), a maior nota do Campeonato Nacional da Anca, para alegria do Tô, que aumentou seus troféus da Fazenda Berrante, em Assis (SP). Como a tradição estava em pista, Gerson Almeida dos Santos, um dos mais experientes cavaleiros da Apartação, mostrou toda sua experiência e venceu o Campeonato Nacional – Aberta Júnior –, aumentando sua galeria de troféus. Ele montou CD Play, de Argemiro Rodrigues Yule, de Campo Grande (MS), anotando 74. Pela Aberta Classic, deu Dualy Two LN, conduzido por Antônio Sérgio de Araújo, com a nota 75, de Lineu K. Ferraz Neto – Piracicaba (SP). Rodrigo Taboga foi o nome da Aberta Livre, na sela de Tiana Rey, de Paulo Rocha Carísio, de Araguari, obtendo (74). Já pela Aberta Ltda, o troféu de campeão foi para Macarena’s Moon HAP, de propriedade de Gustavo Parreiras, de Belo Horizonte (MG), com Gilmar Gomes da Silva, que conseguiu a nota 73.  Na classe Amador, Pedro Henrique Pavan subiu ao pódium de campeão, na sela de My CD Boonsmal, de sua propriedade, anotando 74.

Na categoria dos mais experientes (Master), a vitória ficou com Hudson V. Monteiro, representando a cidade de Patos de Minas (MG). Ele montou Peptos Royal Cat, de sua propriedade, anotando 74. Entre os Jovens, o campeão foi Matheus Bittencourt, conduzindo Tiana Rey, de Paulo Rocha Carísio, de Araguari (MG), conseguindo a nota de profissional: 75. Nila Magalhães Mesquita mostrou que tem futuro na modalidade. Na Principiante, conseguiu a excelente nota 74, montando One Time, levando o título para Salvador (BA).

Por Moacir Russo

Foto: Adilson Silva (Foto Perigo) Fonte site ABQM 

Os comentários estão encerrados.