Marcha Vaquejada Legal

 

Marcha Vaquejada

 

Não são apenas os vaqueiros que lutam pela legalização da Vaquejada. A permanência da atividade esportiva é importante para todas as categorias que de alguma forma estão relacionadas com o agronegócio no Brasil. Por isso, a Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Quarto de Milha, está empenhada e busca a união de todos os núcleos e associações de cavalos de todo o Brasil, para estarem amanhã (terça-feira, dia 25 de outubro), em Brasília, DF. A intenção é mostrar a verdade, e não o que anda sendo divulgado por ativistas incorretos na imprensa e redes sociais.

Sustento de cerca de 700 mil famílias

A Vaquejada é um esporte tradicional e mais do que isso, é o meio de sustendo de mais de 700 mil famílias, Foi ela, a responsável por tirar pais e crianças da seca, ajudando ainda na qualidade dos animais, seja eles bovinos ou equinos, que morriam castigados pelo sertão. A ABQM afirma que, dentro dos eventos oficiais e oficializados de Vaquejada da Associação Quartista, não há maus- tratos.
ABQM empunha a bandeira do bem estar animal

 

Pelo contrário, cada dia mais seus praticantes e dirigentes levantam a bandeira do Bem-estar animal. Um das provas é a criação de do cargo do Juiz do Bem-Estar Animal, que tem objetivo de garantir que nenhum ser vivo esteja sendo maltratado. Existem regras para garantir o cumprimento das regras.Para a proteção do gado existem equipamentos de segurança obrigatórios, dentro os quais, entre os mais atuais, está o protetor de calda.
Juntos pela Vaquejada Legal

 

E é por tudo isso que, nós que sabemos da importância dos esportes equestres, devemos estar juntos no dia 25 de outubro, nesta terça-feira, em Brasília. Vamos lutar pelo certo, pela “Vaquejada Legal”.

Ppogramação:

Hoje ( 24-10)

22 horas: Início do deslocamento das comitivas do Parque Leão em direção à Espanada dos Ministérios, com término às 5 horas.

Dia 25

8 horas: Missa do Vaqueiro.

10 horas: Ato público – Em frente ao Congresso Nacional.

12 horas: Vaqueiros em trajes típicos receberão a benção na catedral de Brasília.

17 horas: Concentração em frente ao Congresso Nacional para a grande cavalgada “Vaquejada Legal”, com retorno ao mesmo local.

18 horas: Ave Maria, interpretada por artistas em homenagem aos vaqueiros e cavaleiros do Brasil.

19 horas: Manifestação com grandes artistas musicais do NE em apoio à “Vaquejada Legal”.

21 horas: Término das atividades, com acerteza de um retorno seguro e em paz de todos os participantes.
Outras informações: Marketing da ABQM

(011) 3864-0800. Fonte: ABQM

Os comentários estão encerrados.