Mais de mil inscritos no Desafio Nacional da Soja

Quartistas-agronegócios – O Comitê Estratégico Soja Brasil (CESB) registrou 1.055 inscrições no Desafio Nacional de Máxima Produtividade da Soja – Safra 2013/2014, concurso que já se consagrou como uma das maiores referências nacionais de estimulo à produtividade da soja no Brasil. Os participantes desta edição estão distribuídos em 339 municípios de 16 Estados brasileiros.

Engajamento de produtores de vários estados

“A cada ano o Desafio conquista mais abrangência com o engajamento de produtores de diversos Estados. Além disso, devido aos campeonatos municipais, conseguimos atrair mais participantes por município: 57 têm cinco ou mais inscritos na competição, e terão seus campeões”, celebra Orlando Martins, presidente do CESB. “Com esta iniciativa, o Comitê pretende incentivar os sojicultores a inovarem nas técnicas de cultivo, utilizarem indicações de entidades de pesquisa e identificarem outras práticas que contribuam para o aumento da produtividade de soja.”

Acima de 90 Sacas por hectare

Com o término do período das inscrições, o Comitê acompanhará os participantes do Desafio, atendendo solicitações e respondendo a dúvidas. Todo produtor inscrito deverá indicar um inspetor de colheita – um técnico idôneo de sua região – a fim de que este profissional valide os registros. Os que tiverem a previsão de colher acima de 90 sacas por hectare, devem entrar em contato com o CESB para solicitar a presença de um auditor oficial.

campeões em dupla: produtor e consultor técnico

O Desafio anunciará e divulgará os Campeões (sempre a dupla: produtor e consultor técnico) em junho. As categorias de Campeões são: Estaduais, Municipais, Regionais de soja de sequeiro (Norte/Nordeste, Centro Oeste, Sudeste e Sul) e Nacionais de soja de sequeiro e soja irrigada. Todos os participantes do Desafio receberão um certificado do CESB, e os campeões de todas as categorias passarão a ser reconhecidos em seus municípios e Estados como referências em produtividade de soja no País.

Prêmio com viagem técnica aos EUA

Os Campeões Regionais e Nacionais receberão também como prêmio uma viagem técnica aos Estados Unidos, que acontecerá de 2 a 10 de agosto de 2014, aonde visitarão culturas de soja de alta produtividade, centros de pesquisas e universidades, além de realizar outras atividades.

Atualmente, o CESB é composto por 17 Membros e oito entidades patrocinadoras: Syngenta, BASF, Arysta, TMG, Monsanto, Sementes Adriana, Agrichem e Instituto Phytus.

 CESB sem fins lucrativos

O CESB é uma entidade sem fins lucrativos, formada por profissionais e pesquisadores de diversas áreas, que se uniram para trabalhar estrategicamente e utilizar os conhecimentos adquiridos nas suas respectivas carreiras e vivências, em prol da sojicultura brasileira. O CESB é qualificado como uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), nos termos da Lei n° 9.790, de 23 de março de 1999, conforme decisão proferida pelo Ministério da Justiça, publicada no Diário Oficial da União de 04 de dezembro de 2009. Fonte: Agrolink

 

Os comentários estão encerrados.