Horse Week é mais um evento que fortalece o meio equestre

imagem horse week

 

Horse Week, Semana do Cavalo, ocorrida de 14 a 17 de maio, no Red Park, em Jaguariuna (SP), apresentou um conceito diferenciado, criador de negócios e agregador de conhecimento aos criadores, competidores, proprietários e aos amantes deste segmento, que cresce a cada ano com números expressivos”.

Unir raças e pessoas

Segundo Raphael Simone Neto, organizador do evento, o propósito de unir as raças, pessoas, colocar no mesmo recinto provas com congresso, feira comercial, shows, foi alcançado com êxito. “Agora temos que avaliar o que podemos melhorar para o ano que vem e trabalhar para fazer um evento ainda maior, com mais raças, empresas e pessoas presentes”, espera. “Tudo correu dentro do que esperávamos e Horse Week já é um marco na história do cavalo”, comentou.

Muitas atrações

Com uma programação recheada de atrações, para os amantes do cavalo e ao público da região, com entrada gratuita, a feira contou com Horse Show, Congresso de Equinocultura e Veterinária UC Horse Week, que atraiu 85 inscritos; Expofeno, que trouxe máquinas e equipamentos para fenação, além de um Workshop gratuito em parceria com a empresa americana Vermeer, reunindo um número expressivo de produtores de feno; quatro leilões de raças diferentes ; galeria de garanhões; shopping western com estandes de lojas do segmento (vestuários, acessórios para o cavalo e o cavaleiro), associações e produtos para cavalo (medicamento e ração), praça de alimentação. O Cafe de La Musique levou Fernando & Sorocaba, Marcos & Belluti, Samba de Responsa, Villa Bagagge e Jeito Moleque para um espaço diferenciado, reunindo gente bonita e agregando entretenimento a feira.

Presença de autoridades

A Semana do Cavalo contou a presença de autoridades, como o senador Ronaldo Caiado (DEM), Fábio Meirelles, presidente do Sistema FAESP – SENAR-AR/SP, Marcelo Waldemarim Alves Ferreira, presidente da Associação dos Criadores de Cavalo Quarto de Milha (ABQM), representantes da Associação Brasileira dos Criadores Cavalo Crioulo (ABCCC) e Magdi Shaat, diretor presidente da Associação Brasileira de Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador (ABCCMangalarga Marchador). E ainda celebridades como Rico Mansur e Paulo Veloso, que discotecaram nas noites de sexta e sábado (respectivamente) e Álvaro Garnero.

União em prol do esporte

Para o senador, é hora de haver uma união ainda maior em prol do esporte equestre, e a estrutura da Red em Jaguariúna é referência. “Fico feliz em poder participar de um evento com todas as raças, equinos e muares. A Red é uma referência nacional de negócio e competição. O cavalo reúne milhares de pessoas, famílias, é saudável e essa causa é minha”, declarou Caiado. A nota triste do evento foi o embargo das provas de Laço pela Promotoria. Contudo, Caiado, em seu discurso, prometeu unir forças no Senado, para que isso não ocorra novamente.

 

Horse Show

No sábado, antes das classificatórias do Team Penning e Barrel Racing, a equipe feminina de polo deu um show na pista principal, com um jogo de beldades.O Centro de Equoterapia Abaé de Holambra, também se apresentou em pista com as crianças atendidas pelo projeto.

Domingo movimentado

O domingo ficou movimentado com as finais de Barrel Racing e Team Penning, provas abertas a todas as raças. Na pista principal, o público pode ver as apresentações e aplaudir os campeões em todas as categorias do Barrel Racing (ou Três Tambores) e do Team Penning, que, entre as  classificatórias e semifinais na quinta, sexta e sábado, reuniu mais de 1,3 mil passadas, segundo calculou Roberto Ulhoa, da R4 Eventos.

Campeões

Os campeões dos Três Tambores foram: Fatiana Ferreira, com Exclusive Moon e a soma de 52s780, categoria Aberta; Keila Mendonça, montando Dadeira Bryan 3M e a soma de 53s313, categoria Jovem Unificado; Higor Lapola, conduzindo Billy Ta Fame e a soma de 54s120, categoria Amador; Fatiana Ferreira, na sela de Exclusive Moon e a soma de 52s621. No Tira-Teima o campeão foi Gilson Borges dos Reis, com Bestdial Doc PM.  As categorias Feminina e Jovem Unificado (essa pontuando as competidoras até 12 anos) contaram pontos para o ranking da Associação Nacional dos Três Tambores.

A primeira campeã

“Estou muito feliz por ser campeã da primeira edição do Horse Week. Foi uma prova tensa, pois demorei  para classificar na Feminina. Corri as três classificatórias indo para as semifinais, mas só entrei no sábado”, argumentou a campeã Fatiana Ferreira.  “Também consegui fazer ótimos tempos e entrei com a melhor média. Tanto na Feminina como Aberta, meu cavalo se comportou muito bem e tudo deu certo. Também quero parabenizar os organizadores pela iniciativa”, observou a competidora.

No Team Penning os campeões foram:  categoria Aberta –  Allan, Iris de Lima e Felipe Augusto Pedroso (20s504);  Mirim –  João Pedro Sierra, Yasmin Furlan Neto e Eros Matteo (21s533); Amador – José Renato Sierra, Sergio Biasoto Filho (20s504) e na categoria Feminina –  Patrícia Balducci, Paola Gomes e Juviliana Aparecida da Silva com 17s561.“Foi fantástica essa vitória, fomos o último trio a entrar. É a primeira vez que competimos juntos e ainda marcamos o menor tempo da noite. Estamos muito felizes e emocionadas . Foi um evento maravilhoso,” expôs Patrícia Balducci, do trio campeão da Feminina.

 

Os comentários estão encerrados.