Haras São Matheus é destaque no Challenge, conseguindo o melhor tempo com Italia Gold e classifica outros dois finalistas

 

Oito animais foram classificados para o South America Racing Challenge 2013, dia 2 de fevereiro, no Jockey Club de Sorocaba (SP), que participarão da grande final no dia 23 deste mês, com dotação de aproximadamente R$ 210 mil em prêmios.Os três páreos ocorreram na distância dos 402 metros, em raia aberta (sem trilhos). Pelo regulamento deste GP, os classificados foram conhecidos através dos melhores tempos Foram eles: a melhor marca foi obtida pela tordilha Itália Gold (Gold Medal Jess x Jusjumpim, por Chicks Beduíno (foto acima), cravando 21s50, de propriedade do Haras São Matheus e criação de Gianni Franco Samaja, sendo treinada por M. C. Cruz e conduzida pelo jóquei A. Dutra.

 

                                                       Deu Inhaca, para sorte do São Matheus

A seguir, com o tempo de 21s60, classificou-se Inhaca Gold (Gold Medal Jess x Charlotte Bryan, por Blazen Bryan), alazã, também pertencente ao Haras São Matheus e da criação de Gianni Franco Samaja, tendo em seu lombo o jóquei P. Santos.

Em terceiro, com 21s63, apareceu o tordilhoTiger Verde (Dash To Chivato x Streakin High, por On A High), da criação e propriedade do Haras Vista Verde, sendo treinado por A. J. Macedo e conduzido por N. L. Silva.

Na 4ª posição ficou Made Of Granite (Granite Lake x Mama Signed , por Signed To Fly), marcando 21s65, zaina da criação e propriedade de Érico de Oliveira Braga, treinada por L. Levir e dirigida por E. B. Melo.

Ficou em 5º Eletrika Bryan PK, filha de Appeals King Special e Penta Bryan PK (Blazen Bryan), em 21s78, castanha de propriedade do Stud Viva Bahia e da criação de Plínio de Rezende Kiehl, com treinamento de J. Bispo e pilotagem de A. Paz.

Com o tempo de 21s80Easy Steel (Holland Ease x Satin Steel Filly, por Ronas Ryon), classificou-se outra fêmea pertencente ao Haras São Matheus e da criação do Haras Fazenda Bela, tendo o preparo de M. C. Cruz e direção de A. Dutra.

Duas importadas completaram o grupo finalista, respectivamente com as marcas de 21s92 e 22s11:Ucantelitshightide, filha de Ocean Runaway e Legacy Tells All (Corona Cartel), trazida ao Brasil pela Quarter Collection, tendo o treinamento a cargo de S. R. Souza e direção de C. Medina; e a castanhaNevaeh (Takin On The Cash x Called  To Run, por Streakin Dash), de propriedade de José Valdeni Torres, de Brasília (DF), treinada por J. Sampaio e direção de C. Romeiro.

Fonte: ABQM.

 

Os comentários estão encerrados.