Gabriella Hilgemberg Esperidião, a amadora campeã, supera tempos de profissionais na NBHA Brazil

A primeira etapa da V Copa Avaré, de Três Tambores, realizada de 29 a 31 de outubro, nesta cidade do interior de São Paulo, pela NBHA Brazil, reuniu mais de 700 inscriçoes, informa Abelardo Peixoto, presidente da entidade. Na maioria das provas de Três Tambores os melhores tempos saem da Classe Aberta. Mas dessa vez a história foi diferente. Quem brilhou foi Gabriella Hilgemberg Esperidião, participando da Classe Amador, conseguiu o tempo de 16s948, a melhor marca do evento, montando Aim Fame To Fly (Aim Ta Fame x Veta de Ouro VM, por Signed To Fly), de propriedade de Danielle Neves Hilgemberg, mãe da competidora.
A jovem campeã de 31 anos, começou a praticar a modalidade de Três Tambores aos 9 anos de idade, incentivada pelos pais: “Minha família tem fazenda, então sempre tive contato com a natureza e os animais”, argumenta. “Gostava muito de cavalos, mas tinha um pouco de medo. Então eu e meu irmão e primos começamos a fazer aulas e acabei me apaixonando pelo esporte”, recorda o ínicio de sua carreira, que tem uma longa história com Aim Fame To Fly. “É da criação do nosso Rancho Capão do Meio. Em 2011, me formei em Medicina Veterinária e começei a trabalhar com reprodução”. Segundo ela, seus pais sempre lhe deram apoio sem cobrar resultados. “Mas, é claro, queria mostrar serviço. Como era recém-formada, sem muita experiência, comecei a inseminar éguas e coletar embriões sem ter resultados.

 

Mas ele foi um dos resultados positivos que lhe fizeram acreditar que seria capaz. E assim também foi nas provas. “Era um cavalo novo, com grande potencial. Contudo eu e várias pessoas não acreditávamos que era tanto..” Mas o jovem alazão velocista mostrou o que era capaz nas pistas: “Correndo com o coração, ele me presenteia com vitórias e recordes pessoais. Então, eu sempre falo que ele veio para mudar a minha vida. Foi ‘feito por mim’ e para mim, sem sombras de dúvidas”.
Sobre o evento, ela só tem elogios. “Desde que as provas oficiais da ABQM saíram de Avaré, não tinha mais participado de provas lá”, observou.” pista é muito boa. A área de camping e banheiros são ótimos, além do que estava tudo muito limpo e organizado. E…quando vamos bem, fica melhor ainda. Parabéns a todos os organizadores. Na próxima etapa estaremos juntos.

Os comentários estão encerrados.