Filhos de Tux N Rolls são destaques em SP e PR

Tux

Com muitos famosos garanhões desparecidos nos últimos anos, vários criadores ainda procuram substitutos para suas matrizes. Um dos reprodutores da nova geração que vem se destacando, com seus filhos vencendo várias provas, é Tux N Rolls. Eles correram no último final de semana em São Paulo e no Paraná e mostraram a força da genética do reprodutor, se consagrando como campeões em três categorias.

Dois títulos no Barrel Race

No Circuito Barrel Race, na Fazenda Nossa Senhora de Lourdes, em Jaguariuna (SP), Israel Martins montou Tux Justin Jay (Tux N Rolls x Oferenda Jay CY por Jolly Jay CY) venceu categoria Amador Light , anotando 17s633. O conjunto repetiu a dose na Amador Máster e faturou o segundo título do dia com a marca de 17s727, o único tempo na casa dos 17s da categoria.

Um no Circuito Norte do Paraná

Pelo Circuito Norte do Paraná, Edson Francisco correu sobre a sela de Jocker Tux B2B (Tux N Rolls x Pistols Little Queen, por Smart Little Pistol) e com 17s787 foi o campeão. Vale lembrar que a dupla, além de marcar o menor tempo do evento, foi a única que correu na casa dos dezessete segundos na prova. Tux N Rolls está hoje entre os 15 melhores garanhões vivos de todos os tempos, segundo o Ranking SGP de Prêmios, com ganhos próximos aos R$ 300 mil como garanhão. Seus filhos já somam mais de 640 pontos por RMT na ABQM.

Veja mais: www.b2branch.com.br

Os comentários estão encerrados.