Feovelha quer troca de experiências entre os jovens

Quartistas-pecuaristas – A 30ª edição da Feira, que ocorre em Pinheiro Machado-RS, pesquisa e extensão rural estarão reunidas, em um único estande, para atendimento ao público, entre os dias 31/01 a 02/02. O foco principal da Embrapa e Emater na Feovelha este ano será para a realização do 1º Seminário Regional Juventude na Pecuária Familiar. Para isso, na sexta-feira, 31, será realizada uma manhã de debates sobre o tema. Na abertura do seminário, às 10 horas, estarão presentes representantes da Embrapa, Emater, Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Rio Grande do Sul (Fetag) e Sindicato e Associação Rural de Pinheiro Machado.

Jovens na Ovinocultura

 

será dada a oportunidade para que, em seguida, jovens que atuam com a ovinocultura deem seu relato e troquem experiência entre si. Às 11 horas, o pesquisador da Embrapa Pecuária Sul Jorge Sant´Anna irá realizar com os participantes uma reflexão sobre a juventude e os desafios da sucessão na pecuária familiar. O pesquisador tem desenvolvido estudos sobre as “juventudes rurais” que atuam com a pecuária de leite, principalmente na região noroeste do estado.

Desenvolvimento sustentável
Além do tema Juventude Rural e Sucessão, outros temas serão discutidos pela Embrapa durante a Feovelha. Para isso, também na sexta-feira, estarão presentes outros pesquisadores no estande para atendimento geral. O pesquisado Marcos Borba, da área de agroecologia, conversará com os presentes sobre o projeto de desenvolvimento sustentável do Alto Camaquã. Entre 10h e 16h, estarão presentes também os pesquisadores Leandro Volk, da área de solos e José Pedro Trindade, da área de agroecologia, que falarão sobre manejo de campo nativo dos campos sul-brasileiros, além do pesquisador Alessandro Minho, da área de sanidade animal. Minho conversará sobre verminose ovina e como conhecê-la para combatê-la. No sábado, o pesquisador Alessandro Minho também estará disponível para atendimento aos visitantes, em horário estendido, das 10h às 18h.

Fonte: Agrolink

Os comentários estão encerrados.