Fatiana Ferreira é tricampeã nacional pela ANTT

FatianaFerreira vence antt 2015

A Associação Nacional de Três Tambores (ANTT) encerrou seu 12° Campeonato Nacional na Festa do Peão de Barretos, que comemora sua 60° edição. De 20 a 23 de agosto, as finalistas disputaram aproximadamente R$ 100 mil em prêmios e os títulos nacionais em suas categorias.   Entre elas, e talvez a maior delas neste ano, foi a premiação de um carro ‘zero’ km para campeã Nacional Feminina Gold Race 2015. “Nós já fizemos muitas ações ao longo desses 12 anos, melhorando a premiação, fazendo parcerias, entre outras, mas dar um carro como prêmio era um sonho. E realizamos”, disse Regina Cajé, presidente da ANTT.

Campeã sai de carro zero               

 

Fatiana e o melhor treinador

 

De mais de 200 competidoras que participaram, estiveram em Barretos em busca do título: dez pela Feminina, divididas entre final Gold Race e final Silver Race, e cinco pela Mirim. Mas foi Fatiana Ferreira, de Guaíra (SP) que conquistou o prêmio máximo. Além do carro zerinho, ela agora é tricampeã Nacional ANTT. Montando o animal da raça Quarto de Milha, Exclusive Moon, ela somou 1170 pontos. “Estou muito feliz, foi muito emocionante. Comecei o campeonato em quinto lugar e fui conquistando posições devagar. Meu objetivo era chegar à final em primeiro no ranking para ficar mais perto do título e consegui. No primeiro dia não fui bem, mas recuperei no segundo, fiz o menor tempo, e para esta última passada, entrei confiante. Deu tudo certo”, disse Fatiana, que já tinha conquistado esse título em 2009 e 2014, após a premiação, com a chave simbólica do carro na mão. Ela recebeu o carro dentro da arena.

A cada passada, o título mudava de mãos

DaianeSudario campeã golden

Na Silver Race, a diferença de pontos entre a primeira e a décima classificada era pequena. Tudo podia acontecer. A cada passada, o título mudava de mãos e a expectativa de quem seria campeã durou até o último momento. Daiane Sudário, de São José do Rio Preto (SP), já tinha dois títulos pela ANTT​ na categoria principal, 2007 e 2010, e buscou mais um. Com 570 pontos encerrou o campeonato com​a vitória, dessa vez na Silver. Ela montou Brigalena Top Cody. “Estou muito feliz e só tenho a agradecer a Deus, minha família e todos que torceram por mim. Não foi fácil. Não consegui ir bem durante o campeonato, para entrar entre as dez melhores do ranking, mas Graças a Deus, classifiquei para a Silver, e durante a final fui bem, fiz os melhores tempos na quinta e na sexta e deu certo de conquistar mais esse título.”

Show das meninas de até 12 anos

 

TarcilaFerguson campeã ate 12

As meninas de até 12 anos deram um show durante todo o campeonato, entrando em pista com atitude de quem já tem experiência. Na final, as cinco classificadas, além de charme, mostraram para o público que fazem tempo de gente grande e que o futuro delas é brilhante. E o resultado final repetiu o do ano passado. A pequena goiana de 11 anos, Tarcila Ferguson levou o bicampeonato ANTT Mirim. Montando Chinook Sky Dance, ela somou 810 pontos. Tarcila também participou da final Silver, terminando em quinto lugar.“É o sonho de toda menina ser campeã aqui em Barretos, e levar esse titulo da ANTT pelo segundo ano, foi muito bom e a única coisa que eu quero é a agradecer a Deus, porque estar aqui é um sonho.”Os dois melhores animais da raça Quarto de Milha ganharam uma vaga para representar a ANTT na Copa dos Campeões ABQM em outubro.

Balanço da Presidente e com parceria consolidada com a ABQM

“Não foi fácil esses quatro anos como presidente. Precisei, em vários momentos, parar e rezar, respirar para ter forças para continuar. Aprendi muitas coisas à frente da ANTT e quando achei que já teria passado por tudo, esse ano a ANTT me trouxe mais surpresas e obstáculos. Graças a Deus e a toda diretoria da ANTT, minha família e algumas pessoas amigas, conseguimos superar todos eles. Acredito que esse foi um ano de muito trabalho e provações, mais quando temos fé em Deus e no nosso trabalho conseguimos superar tudo. A ANTT esse ano consolidou ainda mais sua parceria com a ABQM. Conseguimos uma grande vitória para a associação e competidoras fazendo parceria com a NBHA, classificando pela ANTT duas competidoras para mundiais, um passo muito importante para nossa associação”. (Fotos: Daniele Venturini – ANTT). Colaborou: Luciana Omena.

 

RESULTADO FINAL CAMPEONATO NACIONAL ANTT 2015:

 

Gold Race

1ª – Fatiana Ferreira – Guaíra/SP – 1170 pts

2ª – Keila Mendonça – Pindamonhangaba/SP – 880 pts

3ª – Fernanda Jurca – Bebedouro/SP – 785 pts

4ª – Daniela Andreotti – São Paulo/SP – 635 pts

5ª – Leticia Mamede – Mogi Guaçu/SP – 610 pts

6ª – Rafaela Slaviero – Curitiba/PR – 600 pts

7ª – Tania Saldanha – Assis/SP – 575 pts

8ª – Caroline Rugolo – Tietê/SP – 495 pts

9ª – Fernanda Ventura – Barra do Piraí/RJ – 470 pts

10ª – Marcia Dias – Brasilia/DF – 420 pts

Silver Race

1ª – Daiane Sudário – São José do Rio Preto/SP – 570 pts

2ª – Viviane Gratão – Catalão/GO – 551 pts

3ª – Thais Munique – Votuporanga/SP – 520 pts

4ª -Leticia Valle – Presidente Prudente/SP – 480 pts

5ª – Tarcila Ferguson – Rio Verde/GO – 385 pts

6ª – Ana Julia Lima – São José do Rio Preto/SP – 370 pts

7ª – Julia Yu – Jaguariúna/SP – 360 pts

8ª – Julianne Cremonezi – São José do Rio Preto/SP – 330 pts

9ª – Amanda Salvatierra – Guapiaçu/SP – 330 pts

10ª – Graziela Mendonça – São José do Rio Preto/SP – 290 pts

Mirim

1ª – Tarcila Ferguson – Rio Verde/GO – 810 pts

2ª – Maria Eduarda Krieck – Paraty/RJ – 560 pts

3ª – Maria Eduarda Silva – São José do Rio Preto/SP – 490 pts

4ª – Eduarda Peres – Potirendaba/SP – 430 pts

5ª – Paula Morandin – Tambaú/SP – 400 pts

Treinador Campeão – José Carlos Mendes

 

Os comentários estão encerrados.