Família Calle vence na estreia da categoria no Ranch Sorting

 

 Familia Calle1

As famílias foram o grande atrativo de ontem (23/04), durante no terceiro dia de provas do 24º Congresso Brasileiro da Raça Quarto de Milha (ABQM), que ocorre até o próximo domingo (27/04), no Parque de Exposições Fernando Dr. Fernando Cruz Pimentel, em Avaré (SP).A estreia da categoria Família, na modalidade Ranch Sorting, atraiu a atenção do público presente no parque, que aguardou até o final do dia para ver pais e filhos, avôs e netos trabalhando juntos dentro da pista de competições.

Marca registrada do evento ABQM

“A participação de toda a família é marca registrada nas competições organizadas pela Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Quarto de Milha (ABQM). Quem visita os eventos da entidade e acompanha as provas pode presenciar até três gerações de uma mesma família competindo nas diversas modalidades equestres envolvendo animais da raça. Mas é a primeira vez em que realizamos uma disputa onde só podem competir familiares”, salienta o presidente da ABQM, Marcelo Ferreira.

 

12 conjuntos com pais, mães, filhos e irmãos

Ao todo a prova contou com doze conjuntos compostos por pais, mães, filhos, filhas e irmãos. E o grande destaque foi a pequena Laura Calle, de apenas nove anos de idade, que junto com seu pai Francisco Calle Filho foram os campeões da prova, montando os animais AGF Magena Star e GF Reybecca Star, respectivamente.

Pai ficou mais coruja ainda 

A habilidade com que Laura dominava o animal e apartava um a um os bois entre um curral e outro impressionou quem assistia à prova das arquibancadas.“É uma felicidade muito grande vencer na estreia dessa categoria no Brasil. Sinto-me privilegiado por viver esse momento ao lado da minha filha”, disse o orgulhoso pai, ao erguer o troféu de campeão.

Os comentários estão encerrados.