Escolha a CER para o seu potro nascer

CER 2 cavalos

A única Central Equina brasileira credenciada pela Comunidade Europeia

 

 

Os criadores mais experientes escolhem com muita técnica e estudo o futuro de sua criação. Grandes investimentos foram feitos em reprodutoras que deverão ser cobertas com garanhões de linhagem compatível com suas éguas, além de seus interesses mercadológicos. A indústria de potros é um mercado promissor com bons retornos financeiros. Para atingir esse objetivo com segurança, é necessário contratar uma empresa especializada em reprodução. Nessa importante fase, que a Central Equina de Reprodução (CER), a única central equina brasileira credenciada pela Comunidade Europeia, oferece seus serviços aos quartistas.

Estrategicamente localizada no KM 122 da Rodovia Castello Branco, em Boituva (SP), a  uma hora do aeroporto de Viracopos e a 1h30 do de Guarulhos, além de estar em um corredor de fácil acesso a vários municípios, tem total facilidade para enviar e receber sêmen para a produção.

cer 3 baias

Estrutura da CER

 

A CER, com seus 40 hectares, 50 baias de alvenaria, baias especiais para estabulagem de garanhões (4 x 6 metros) com monitoramento do garanhão e circuito interno de câmera, duas baias de quarentena, piquetes de coast-cross e laboratório credenciado no Brasil e Exterior, tem uma estrutura para atender às necessidades dos animais, proporcionando conforto e segurança, pois já atua no mercado há 15 anos, servindo várias raças e a oito atendendo ao mercado de Quarto de Milha. A empresa oferece os seguintes serviços:

Controle Folicular de éguas, superovulação, coleta de sêmen, inseminação artificial, com sêmen fresco e congelado, transferência de embriões, diagnóstico e tratamento de distúrbios reprodutivos de fêmeas e machos, banco de receptoras, altamente qualificado composto por 690 éguas (neste momento já tem algumas delas em programa de luz, “aquecendo os motores”, visando otimizar os resultados dos clientes já no início de monta) e alojamento de garanhões e doadoras.

 

CER 2014 IMG_0057

 

Equipe técnica

 

A equipe técnica é liderada pelo Dr. Orpheu Ávila (foto acima), diretor e proprietário (especialista em reprodução e clínica equina) e conta com mais duas profissionais altamente gabaritadas e ambientadas ao banco de éguas receptoras: as doutoras Daniela Mendes e Nathalia.

“Gostaríamos de disponibilizar aos quartistas toda nossa estrutura e know-how. Nos últimos anos, vimos fazendo em média 390 embriões por estação”, informa Orpheu. Segundo ele, a CER vive uma nova fase, um período de ganhos por meio de melhorias em sua estrutura e em sua equipe, além da maturidade e experiência já acumulada pelo histórico de produção.

‘Dentro de alguns dias, estaremos inaugurando um espaço receptivo aos nossos clientes e amigos, simples e aconchegante, para podermos apresentar os animais que hospedamos e auxiliar nossos clientes no fomento de sua criação. Estamos cheios de energia para produzir e comprometidos com os melhores resultados”, argumenta.

Outras informações acesse  www.cer-cavalos.com, ou pelo   e-mail: cer@cer-cavalos.com, e ainda pelo (15)98116-998, (11) 7886-5424 e (15)3263-3556.

 

Os comentários estão encerrados.