Depoimento emocionado de Décio Talon, o recordista mundial dos Três Tambores

Décio Talon, depois de bater o recorde mundial na sela de In Love Fame HR, com a marca de 16s213, deu um depoimento emocionado sobre a sua conquista, durante o leilão do Haras Raphela Show de Estrelas, dia 12 de março:

É um sonho bater o recorde mundial.Ele ficou distante da minha vida desde 2015. Sempre sonhei em consegui-lo novamente. Em vários momentos eu pensava sobre isso. Deu um ano prá cá, com as condições de montar excelentes cavalos, começei a volta a sonhar em conquistá-lo novamente. Era algo que martelava  na minha cabeça. Com os resultados conseguidos no ano passado, começei acreditar que era possível novamente.

Aconteceu num momento inesperado

 

E aconteceu num momento que eu não esperava. Não começei bem os trabalhos. Tendo muita dificuldade em acertar as passadas. Mal dormia direito…

–  O que está acontecendo? Por que não consigo me empenhar num papel tão bom?

Dormi chorando na noite anterior à prova

Quando entrei na pista, só pedi a Deus que segurasse nas minhas rédeas. Me ajudasse nas passadas. Só queria fazer boas passadas. Quando estava competindo, nunca imaginei que daria aquele tempo. Fiz uma passada para conseguir giradas rápidas e numa velocidade constante.

Entrou e saiu certo nos viradores

 

Acredito que o recorde saiu porque ela entrou e saiu certo nos viradores, não quebrou o corpo, não brigou e as retomadas de um tambor para o outro foram muito instantâneas. com a velocidade que ela chegou, conseguiu sair. A reta final também foi muito forte até o final. Quando olhei o tempo de 16s213, Pensei:

– Nossa! O recorde anterior era para durar pelo menos um ano…

Tenho de parabenizar o Sidnei Junior que conseguiu vários tempos de 16s300 e está constantemente superando recordes e recordes. Eu sei que esse recorde é o do momento. Outros virão. É algo que não consigo acreditar. Não caiu a ficha ainda…

Os comentários estão encerrados.