Conheça um pouco da história do campeão, Edson Carlos, nos Três Tambores

Na sela de Order A Victory marcou 16s480, o melhor tempo da modalidade na Copa dos Campeões – Aberta Senior –  durante o Potro do Futuro, Derby e Copa dos Campeões da ABQM, evento encerrado neste domingo (17-10)

 

Edson Carlos da Rosa Santos monta desde os cinco anos de idade.” Montava no sítio do meu avô Braz e andava na garupa dele nos pastos”. Ele informa que iniciou nos Três Tambores com 13 ou 14 anos. “Corria provas de Rodeio na região. “Profissionalmente, comecei aos 17 anos”. Pegou gosto pela modalidade quando assistia às provas. “Não tenho ídolos, mas admiro vários profissionais do meio”. O cavaleiro já conquistou vários títulos importantes, mas os principais foram os que ganhou com a tríplice coroada B2B Lovergirl. “Uma sequência muito difícil de fazer, vencendo, em 2017, o Potro do Futuro, Congresso e Campeonato Nacional da ABQM, além do Gran Prix Haras Rapahela e Copa Campeões. última foto abaixo

Escolha do melhor cavalo

Order A Victory LW

Sobre a escolha do melhor animal dos Três Tambores, ele acredita muito no “indíviduo”. “Por isso, não descarto um cavalo antes de montá-lo. Acho que um animal para a modalidade de tambor precisa ter habilidade para virar, mas também vontade de correr”.

Muitas vezes, observamos que um cavalo está vencendo tudo, na sela de um treinador. Quando ele muda de haras, o tal animal não se destaca mais. Em vista disso, quanto é a porcentagem do treinador e do cavalo para o sucesso nas pistas? Edson Carlos responde:

“Depende da categoria. Para quem está começando a montar, o cavalo pode representar 70%. Já numa categoria profissional, tem casos de 50% os outros 50% depende do cavaleiro”, completa o campeão, natural de São José dos Campos (SP) e que representou no evento da ABQM, o seu Centro de Treinamento CTE Edson Carlos e a Fazenda Nossa Senhora de Lourdes (FNSL), proprietária do Order A Victory ( Victory Fly VM x Slostarfastfinish, por Rare Bar.

Os comentários estão encerrados.