Conheça os campeões Nacionais da ABQM de várias modalidades

 

Por: Moacir Russo

 

O Campeonato Nacional da ABQM , em sua 44ª edição, começou no dia 11 de agosto e termina neste domingo (21-8), em Araçatuba (SP). Campeões de várias modalidades já foram conhecidos e passam para a história da raça. Conheça abaixo os maiores destaques, com as melhores notas e tempos, das provas já encerradas.

 

 

Rédeas – Aberta Sênior – show das manobras ficou por conta o introvertido João Felipe Lacerda (foto em uma de suas apresentaçoes em provas). Mas dentro das pistas mostrou toda sua desenvoltura e técnica montando Whiz A. Machine Gun, marcando 223.
Cinco Tambores – O professor Wagner Simionato também deixou sua marca de eterno campeão na Classe Aberta Aberta. Na sela de Bloody Times EK foi mais um vez para o galope da vitória
Maneabilidade e Velocidade – A melhor apresentação saiu também na Classe Aberta com Joao Morum Gonzales, montando Forth Smart Jac, anotando 53s149.
Seis Balizas – Pela classe Amador, a experiente amazona Marta Herweg , na sela de Eastwood Agae, conseguiu o excelente tempo de 19s564. Essa foi a melhor do Campeonato Nacional. Além de grandes apresentações nas pistas, a competidora é sempre procurada, pela sua beleza exótica, em apresentações para moda country.
Laço Cabeça – A melhor laçada saiu do Pré-Futurity Aberta Livre com Fabrício Neves, conduzindo Magic Rooster EK, mais da linhagem de Rédeas se dando bem no Laço, com a nota 228.
Laço Pé – O megacampeão Rafael Correa Paoliello, o famoso “Chifrinho”, que sempre está antenado com as modernas técnicas norte-americanas, mais uma vez foi ao Painel dos Campeões, montando Shinning Beaver MA, conseguindo a nota 227.
Laço em Dupla – Aberta Livre – Os melhores foram André de Castro, conduzindo One Docs FHB e Teobaldo Golveia, montando Ricky Blue TG, com exclente tempo de 5s330.
Working Cow Horse – A prova, que a grosso modo, é uma mescla das provas de Rédeas e Apartaçao, o destaque ficou com Ricardo Moura Carvalho, conduzindo CD Royal Boon, anotando 438.500.

Apartação – considerada uma das modalidades mais técnicas da raça Quarto de Milha, onde o cavalo é o espelho do boi, também foi uma das mais acirradas. Quatro animais fizeram a nota 75, empatados nas melhores apresentações: na Aberta Senior com Felipe Simões Zica, montando Cajuina Gray Cat ARG; e na Júnior: Aroldo José Marcelino, conduzindo Sandry Abra HMR e Antonio Sérgio Araújo na sela de Fulla Blue. O competidor fez essa nota também na Aberta Senior, pilotando Kitty Delite.
Obs: os interessados em saberem as filiações, proprietários e criadores desses cmpeões acesse o site www.abqm.com.br – consulta de animais.
No término das competições, divulgaremos os campeões das outras modalidades restantes.

Os comentários estão encerrados.