Comunicado da ABQM de hoje (25/4)

Comunicado ABQM – Urgente

 

Informativo – 25 de Abril de 2013 – 9h46m

Os advogados da ABQM estão trabalhando no agravo de instrumento para o Tribunal de Justiça de São Paulo. Esta ação será distribuída em uma Câmara do Tribunal onde não foi implantado o processo digital, sendo necessário o encaminhamento do processo por papel. Com isso, é necessário aguardar a publicação da decisão do Juiz de Avaré no Diário Oficial do Estado, prevista para hoje. Também será necessária a emissão do Certificado da publicação pelo Cartório do Tribunal de Avaré.

Com isso, o processo terá toda a documentação necessária para dar entrada no Tribunal de Justiça de São Paulo, o que deverá ocorrer na sexta-feira.

Por outro lado, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – MAPA, solicitou toda a documentação da Defesa Agropecuária do Estado, para análise e parecer sobre a situação da interdição do Parque de Avaré.

Continuam intensos os contatos com autoridades governamentais e políticas, no sentido da solução do problema, ou seja, a liberação do Parque.

A ABQM se solidariza com as pessoas e proprietários de animais que se encontram no Parque, e continuará dando todo o apoio possível, fornecendo assistência no manejo, suprimento de feno, equipe de segurança, assistência clínica veterinária e outras.

 

Informativo – 25 de Abril de 2013 – 8h46m

A Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha (ABQM) reitera que todos os cavalos que participaram do 23o Congresso Brasileiro da raça, em Avaré (SP), apresentam resultado negativo para a doença mormo, inclusive o animal inicialmente suspeito, o qual, na contra-prova realizada por peritos do Departamento da Defesa Agropecuária do Estado de São Paulo e do Ministério da Agricultura, apresentou resultado também negativo. Dessa forma, a ABQM tem buscado junto às autoridades governamentais a liberação dos animais do Parque Municipal de Avaré. Em paralelo, a ABQM segue oferecendo todo o apoio possível às pessoas e animais que se encontram no Parque de Exposições de Avaré, por meio de assistência no manejo, suprimento de feno, equipe de segurança e assistência clínica-veterinária.

Os comentários estão encerrados.