Começou no Espírito Santo o maior campeonato de carcaça do Brasil

Quartistas-pecuaristas informa: a primeira etapa do Circuito Boi Verde de Julgamentos de Carcaças  (CBV) começou segunda-feira (12/5) em Colatina (ES), no Frigorífico Frisa. No primeiro dia dessa etapa, foram abatidos 468 animais do pecuarista Dalton Dias Heringer. Com o formato de uma competição anual, o CBV se propõe a mapear o perfil de carcaça dos animais Nelore criados com condições distintas, para proporcionar o intercâmbio de experiências e valorizar os criadores que se destacam.

Avaliar 1 mil animais

O objetivo da equipe da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil é avaliar mais de 1.000 animais durante os próximos dias de abate, 14 e 16 de maio. Ontem, a equipe técnica junto com 4 estagiários e os capatazes das fazendas, receberam lotes de três propriedades: Fazenda Mundo Novo de Aimorés, Minas Gerais; Fazenda Estrela de Reduto, Minas Gerais; e Fazenda Heringer de Pedro Canário, Espírito Santo.

100% dos animais são castrados

No último dia da 1ª Etapa 2014 do Circuito Boi Verde acontece o ciclo de palestras com temas sobre semiconfinamento de bovinos de corte, perspectivas da pecuária de corte brasileira e os resultados dessa etapa. Para o Zootecnista da ACNB, Guilherme Alves, o que mais me impressiona é a idade de abate desses animais: 62% deles têm até 24 meses de idade, 68% estão com acabamento mediano ou uniforme e 67% dos animais tem o peso entre 17 e 20 @. “Foram julgados mais 440 animais, lembrando que 100% dos animais abatidos são castrados, isso garante ainda mais a qualidade da carne”, declara.A próxima etapa do Circuito Boi Verde ocorrerá em Bataguassu (MS), durante os dias 19, 20 e 21 de maio.

Os comentários estão encerrados.