Brasileiro é campeã mundial de Laço de Bezerro

Lincoln_Figueiredo_-_World_Show_2014_-_550

 

 

A modalidade de Laço e a raça Quarto de Milha estão orgulhosos de seus representantes deste 41º Years of the AQHA World Show, que começou no dia de 7 e vai até  22 de novembro em Oklahoma City ( EUA).

Entre os brasileiros, que estão competindo no evento, brilhou a estrela do laçador Lincoln Malheiro Junqueira Figueiredo (foto), de Presidente Prudente (SP). Montando o  Quarto de Milha, de pelagem buckskin, Mr Fritz Wood (Mr Junewood x Fritz Lovelady, por China Fritz), sagrou-se campeão de Laço de Bezerro (Técnico), da Classe Amador, na noite de quinta-feira (13/11), totalizando 222 pontos.

Terceiro no Breakaway Roping

De quebra, Lincoln também conquistou nesta prova o quinto lugar montando o cavalo rosilho Hicka Rey (Dual Rey x Hicka Boonboon, por Peptoboonsmal), com a nota 214, e a terceira colocação na prova do Breakaway Roping com a marca de 2s291. No mundial de 2013, o também brasileiro Rafael Paoliello, trabalhando com Hicka Rey, ficou em 7º lugar na final do Laço Pé e sagraram-se campeões do Intermediário.

Olho clínico

O cavalo Mr Fritz Wood foi treinado pelo campeoníssimo laçador norte-americano JD Yates, que vem participando ativamente no Brasil e obtendo grande sucesso nos eventos oficiais da ABQM.

Lincoln mostrou que, além de ser um grande laçador, também possui um olho clínico para fazer bons negócios, pois havia adquirido em 2013 ambos os animais, Hicka Rey e Mr Freitz, pois este cavalo no World Show do ano passado foi o campeão de Laço Pé (Júnior) tendo em seu lombo o treinador Jay Lyn Wadhams, totalizando 227,5, e com o laçador Luke Jones o título de reservado campeão Laço Cabeça (225,5).

O primeiro a conquistar o título

Jody Reynolds, jornalista da American Quarter Horse Association, revelou em entrevista com Lincoln Figueiredo que com esta vitória ele passou a ser o primeiro sul-americano amador a conquistar o título do World Show.

Veja os resultados gerais, acessando o site: www.aqha.com

Foto extraída do Site da AQHA – Fonte ABQM

 

Os comentários estão encerrados.