Boletim Quartistas “Os destaques do 29º Congresso ABQM Parte I”

 

 

O 29º Congresso Brasileiro da ABQM, um dos maiores eventos da raça Quarto de Milha do Brasil e do mundo do cavalo, começou no dia 9 de abril e termina neste domingo (14-4), no Parque de Exposições da Emapa, em Avaré (SP). Acompanhe os conjuntos que marcaram seus nomes na história da raça.

 

Jocker Tux B2B, “o costurador” de Balizas

O grande destaque de tempo das Seis Balizas deste 29º Congresso saiu na classe Aberta – GP ABQM, com a vitória de Edson Francisco, na sela de Jocker Tux B2B (Tux N Rolls x Pistols Little Queen) em 19s727. Esse animal já tem 314 pontos de Registro de Mérito pela ABQM, sendo 91 pontos nas Seis Balizas e 223 nos Três Tambores, sendo em ambas modalidades Registro de Mérito Superior pela classe Aberta..

 

Nelsinho, o destaque do Working Cow Horse

 

Gunner Get Whiz, filho de Gunner Boy e Charm N Whiz (Top Sail Whiz), montado por Nelson Rodrigues totalizaram a nota 433 – a maior da modalidade este 29º Congresso, ocorrido na categoria Aberta Sênior. Destaque da modalidade, ficou também com o título da Aberta Junior, montando Pepto Roan Cat (Cat Fortune USA x Peptoberry, por Peptoboonsmal) e obtendo a nota 425,5 (a segunda maior entre todas as categorias.

 

Mariana Mazo Betti Pio Silva duas vezes campeã

 

As classes mais concorridas dos Cinco Tambores foram, a Aberta com 20 inscrições e a Amador com 16.r Mariana Mazo Betti Pio da Silva, com a égua Xalana Agae (Pom Pom Agae x Hilarios Agae, por Revenue’s Rebel) venceu as duas provas.

 

 

Égua Hall da Fama 2005 consegue a melhor marca na Maneabilidade

 

A prova de Maneabilidade & Velocidade criada por grandes percursores da raça no Brasil mostra várias habilidades do cavalo QM. Quem mostrou serviço e levou o troféu de campeão, sendo destaque da modalidade foi a égua castanha Eagle Rolls Dee (Tux N Rolls x Eagle Nest Dee, por Mr Jay Bee Dee – Hall da Fama ABQM 2015, conduzida por Evandro Antonio Ramos de Andrade, levando o título da Amador – Master B, com o tempo de 57s277. Fonte: ABQM.

 

Os comentários estão encerrados.