Boletim Quartistas – onde tem boi tem QM –

PFLC 2016                                                                                          Começou o Potro do Futuro de Laço Comprido

 

Começou hoje (3-8), com a vistoria dos animais inscritos, o Potro do Futuro e Campeonato Nacional de Laço Comprido da ABQM. No Parque do Peão (CLC), em Campo Grande (MS). O evento vai até domingo (7-8). O Stud Book Itinerante, como nas vezes anteriores, estará presente, ajudando os criadores nas questões de documentos pendentes e outros assuntos de interesse dos quartistas.

Carne bovina in natura para os EUA

 

Quartistas – pecuaristas – Representantes do Brasil e dos Estados Unidos trocaram nesta segunda-feira (1º), em evento no Palácio do Planalto, as chamadas “cartas de reconhecimento de equivalência de controles oficiais” relacionadas ao mercado de carne bovina in natura. Na prática, informou o Ministério da Agricultura, com o ato os dois países passaram a reconhecer formalmente a abertura do mercado norte-americano para o produto brasileiro. Como onde tem boi Quarto de Milha é uma boa notícia também para raça. Afinal, grande número de quartistas também é pecuarista.

 

Doma Direcionada

 

Quem apareceu durante o Campeonato Nacional da ABQM, ocorrido no mês passado, em Avaré (SP), na Galeria LUB, foi o laçador Tadeu Nogueira, irmão do grande Testa, e tio do já consagrado Testinha. Ele está voltando ao “meio quartista”, com o projeto de “Doma Direcionada”. O  laçador, como seu irmão, tem vários importantes títulos na modalidade. Informações: (19) 99898-4535.

 

Vaquejada Boi Nelore

A 11ª Vaquejada Parque Boi Nelore começa amanhã (4-8) e vai até domingo (7-8), em Frei Miguelito (PE). O evento, que distribuirá R$ 180 mil em prêmios, é válido  pela Etapa do CPV 2016. A organização fica por conta de Breno Santos e Biu, dupa que tem fama de selecionar gado de primeira linha. Informações: (81) 99924-5403 e 9996-678601.

 

Internet ganha espaço na transmissão de leilões

 

A WV Leilões realiza na terça-feira (9-8), o 2º Leilão Virtual Territory Of Cowboy. Estarão à venda 17 animais, como o da foto, Lisa San Lena), em 36 parcelas (2-2-2-30), sob o comando de Agnaldo Agostinho. Vela catálogo eletrônico: www.wvleiloes.com.br. A transmissão será da IprimeTV, via Internet, que será um novo meio de transmitir leilões neste ano. No ano de 1017, a maioria dos pregões deverá ser feita dessa maneira, com o da TV perdendo seu espaço, pelo alto custo de sua transmissão, segundo fontes ligadas ao setor.

Os comentários estão encerrados.