Boletim Quartistas – Javali na Paulista –

 

javali.jpg 2

Quartistas-pecuaristas – Conversando com meu amigo André Mori, laçador de Presidente de Prudente e fazendeiro de Mato Grosso do Sul, cidades do Interior de São Paulo, em visita nesta semana ao Mr Ranch, em Caucaia do Alto (SP), ele disse: “Do jeito que estão indo as coisas, qualquer dia desses vai aparecer javali na av. Paulista, centro da Capital”. A cruza de javali com porco, o javaporco, que escapou dos cativeiros e sem predador natural, virou uma praga nacional. Já avançou para 14 estados. O bicho come de tudo. Cafurda a terra e destrói a flora,(incluindo todo tipo de cultura) e a fauna, principalmente na beira de rios. Há relatos que estão atacando até os bezerros. Com período de gestação de 90 dias por ano, produzindo de 6 a 8 filhotes, a última contagem de sua população já passou dos 500 mil. Acredita-se que hoje já é de quase um milhão. A caça foi autorizada. Mas outras medidas urgentes precisam ser tomadas, senão vamos abrir a porta e….

Bingo para ABQM

O time da ABQM anda inspirado. Várias ações positivas foram feitas para valorizar ainda mais o Campeonato Nacional da Raça Quarto de Milha, que acontece no mês de julho, em Avaré (SP). Foram comercializados por R$ 20 mil em poucas horas, os nomes (naming Rights) das três pistas, além de camarotes. As pistas se chamarão durante as provas de: WV Leilões, Criar Leilões e MBA Leilões. foi lançada também a “Campanha do Agasalho” (troca de roupa em bom estado por tíquete da pista de treino).  Aí sim…

Comprador não paga comissão

Essa é inovação do  Leilão Quarter Horse In Family Celebration, que ocorrerá amanhã (16-6) e sábado (17-6), em São José do Rio Preto (SP), onde o comprador não paga a comissão. Os leilões serão transmitidos pelo Novo Canal, com os trabalhos da WV Leilões e do leiloeiro Agnaldo Agostinho e a organização de Luiz Paulo Ramos. Lances, catálogos e informações: www.wvleiloes.com.br e (18) 3551-9696

 

Núcleos e associações em eventos no final de semana

Vários núcleos e associações programaram seus eventos neste final de semana. Entre eles estão: a 4ª Etapa do IX Campeonato NBHA, que começa hoje, no Parque de Exposições de Maringá (PR) e vai até domingo; 5ª etapa do XXX Campeonato RJQM – Laço, no sábado (18-6), na Fazenda Afetiva, em Silva Jardim (RJ).

 

Potro do Futuro da ANCR

Está quase tudo pronto para o Potro do Futuro da ANCR. E já tem data marcada: de 8 a 13 de agosto, no Parque de Exposições Fernando Cruz Pimentel – EMAPA, em Avaré/SP.  A programação que já tinha, além das disputas do Potro do Futuro, Campeonato Nacional e Copa InterNúcleos, será incrementada com o 1° Leilão ANCR. “A adição do leilão à programação é mais uma novidade, que esperamos, agrade a todos. Mas a diretoria da ANCR sonha alto e está preparando um evento sem precedentes para a Rédeas. Temos outras novidades na ponta da agulha, que devemos anunciar em breve”, afirma Francisco Moura, presidente da Associação.

Os comentários estão encerrados.