Aroeira leva Potro do Futuro ABQM de Vaquejada Aberta

 

renivaldosantos-aroeirashine

 

As inscrições para o Potro do Futuro ABQM de Vaquejada fecharam com o total de 303 senhas,sendo 190 delas na classe Aberta e 113 na Amador, superando em 54 inscrições às do ano passado: 249 (175 na Aberta e 74 no Amador). “Esse crescimento corresponde a 22%”, disse com muito entusiasmo Henrique Brandão Menezes Júnior, presidente da Associação Sergipana de Criadores de Cavalo Quarto de Milha (ASQM). Até as 15h15, já tinham sido batidas 33 senhas na Amador e 56 na Aberta. Esses números foram fornecidos pelo setor da Secretaria do evento, na apuração de senhas.  A grande disputa final do Potro do Futuro acontecerá hoje à noite, quando serão conhecidos os campeões.

 

Campeão Potro do Futuro Aberta

O  macho tordilho Aroeira Shiney, mestiço, filho de Jatobá Shiney 3A e Fofinha, conduzido por Renivaldo da Silva Santos e de sua propriedade, venceu o Potro do Futuro ABQM de Vaquejada – classe Aberta -, em prova encerrada na noite de sexta-feira (4/1), no Parque Zezé Rocha, em Lagarto (SE).

Vale lembrar que o Aroeira tem na linha alta o sangue de grandes campeões, sendo neto de Signed To Shiney, o lendário “Cego”, que, por sua vez, é filho de outra lenda: Signed To Fly. O campeão, criado por Rosemberg Ramos Silva, foi esteirado por Brenda Cash (Havilah Coby Dee x Glenda Cash, por Streak Of Cash), conduzida por Carlos Eduardo Ramos dos Santos, o Kudu. Essa fêmea alazã, de Carlos Ney Alves de Carvalho, saiu da criação de Olympio A. Souza Aranha Stockler. As finais foram acompanhadas por expressivos criadores de Vaquejada, além de Paulo Farha, presidente da ABQM, Marcelo Ferreira, futuro presidente, o conselheiro Regis Frati, acompanhado de seu fiel “escudeiro Pança”.

Hoje à noite, duas duplas finalistas decidem a Classe Amador do Potro do Futuro. Fonte: ABQM/Foto:Aluiso Alves

 

Primeira Vaquejada em Lagarto

 

Exif_JPEG_420

Os comentários estão encerrados.