Almeida é nome do Derby

Marcelo Almeida, ex-jardineiro, que terminava rapidamente o serviço para montar nos cavalos, hoje é um dos maiores nomes da modalidade de Rédeas. Ele foi o grande destaque do Derby ACNR de Rédeas e da V Copa Cardinal Ranch, no nível 4, encerrado no último domingo  (11-3), em Avaré (SP). O cavaleiro conseguiu a maior nota do evento (220,5), na Copa Cardinal, montando Mahogany Whiz, fêmea alazã, de março de 2008, filha de Topsail Whiz e Custom Mahogany. Com ganhos de 16 mil. Ela foi vendida no Leilão Haras Sacramento em 2017. Sua genética diz tudo: Seu pai vem de uma dinastia de famosos reprodutores em Rédeas,

11 milhões de dólares

Topsail Whiz, nascido em 1987, de propriedade Bob Loomis ( seis vezes campeão NRHA Futurity e membro do NRHA Hall of Fame), é filho de Topsail Cody, um cavalo NRHA Million Dollar Sire, e de Jeanie Whiz Bar. Em meados de 2016, o garanhão, líder de estatísticas, alcançou um patamar que nenhum outro cavalo chegou: a marca de $11 Million Dollar Sire. Seus filhos, juntos, somam em prêmios nas pistas de Rédeas pela National Reining Horse Association mais de 11 milhões de dólares.

Campeão também do Derby

Almeida ainda ficou na primeira posição do Derby, anotando 219 empatado com outros dois cavalos. Ele montou em dois: Dunt It Lena (Dunt It x Andylena), baio ganhador de R$ 9,6 mil; e Sine Cat Shine Cats Merada x WR Shiney Diamond, baio amarilho, ganhador de R$ 8,6 mil. Veja os resultados completos no site www.ancr.org.br.

Os comentários estão encerrados.