A mão firme de um campeão de Vaquejada da classe Aberta do Potro do Futuro da ABQM

Celso_Vitrio_e_Bauxita_Dash_Wild_-_550

 

Na segunda rodada de derrubada dos bois, o grande nome atual da modalidade, Celso Vitório e o filho Celso Vitório Júnior, que fez o trabalho de esteira, levaram o título de campeão Aberta do 12º Potro do Futuro ABQM de Vaquejada, que está ocorrendo entre as cidades de Bezerros e Gravatá (PE). Celso Vitório, que inúmeras vezes conquistou os troféus em eventos oficiais da ABQM, ostenta também o título de pentacampeão do Portal Vaquejada.

Levou também uma picape

Ele venceu com tordilha Bauxita Dash Wild, filha de Silver Wild SLN (Roxão) e Lucky Dash Point (Dash For Cash Jr). Essa potra é de propriedade do sergipano Alexandre Teixeira e da criação de Eugênio Gomes Nunes, de São Paulo (SP). Ele levou também uma Picape Ford Ranger oferecida pelo Ana Dantas Ranch, como promoção do “Roxão 20 Anos”. O filho, Celso Vitório Júnior montou em Baderneira Dash RVN (New Wild Dash x Desordeira NNF (Nelsinho SKR). Cavalo representante do estado de Pernambuco, pertencente a Agamenon Gomes da Silva Júnior e da criação de Rafael Vila Nova Ferreira..

Renato Simas foi o nome do Amador

Campeão Potro do Futuro Amador foi Renato Barbalho Gadelha Simas, montando,Vania Apollo HST, de sua propriedade, filha de New Apollo Verde e Vana Peppy Choles (Chloes Command), da criação de Haroldo de Sá Bezerra Filho. Ele foi esteirado por André José da Nóbrega Dantas, conduzindo o mestiço ¾ Heza Doc’s MJG (Doc’s Show JAV x Princesa Tardee, por Cowboy Tardee WLS), pertencente a Márcio José de Sá Leitão Galvão e da criação de Washington Luiz Araujo Gadelha Simas. .

30% de aumento nas senhas

Segunda a organização na apuração de senhas, as inscrições do 12º Potro do Futuro ABQM de Vaquejada superou o último ano. O evento 2014 fechou com o total de 391 senhas, sendo 233 delas referentes a classe Aberta e 158 na Amador, superando em 88 inscrições às apuradas no ano passado, que foi de 303 (190 na Aberta e 113 na Amador), o que representa mais de 29%. O presidente da ABQM, Marcelo Waldemarin Alves Ferreira ficou impressionado com o movimento de criadores, vaqueiros e o volume de animais no recinto.

Importantes lideranças quartistas

 

Ele veio acompanhado com importantes lideranças quartistas: vice-presidente Edilson Siqueira Varejão (Cicinho), do ex-presidente Paulo Farha, do conselheiro Eduardo Kucinski e dos criadores, Ivan Mello, Daniel Roberto e Sandra Navarro, e de Jerônimo Muzetti (presidente dos Independentes de Barretos).

“Esse crescimento corresponde a quase 30% e mostra a força da criação brasileira, onde cada vez mais a Vaquejada vem demonstrando seu potencial em relação às outras modalidades esportivas do Quarto de Milha”.

Fonte: ABQM

 

 

Os comentários estão encerrados.