A CER oferece aos quartistas seu padrão de excelência

 

 

São 20 anos de experiência aguardando destacados reprodutores e as selecionadas matrizes Quarto de Milha.

 

A Central Equina de Reprodução (CER), com duas décadas de atuação no mercado, vem utilizando serviços com atuante padrão de excelência. Além de ser credenciada no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), a empresa é também a única central brasileira certificada na Comunidade Europeia.

Especialista em clínica e reprodução equina assistida

 

Tendo à frente Orpheu Ávila Jr, graduado desde 1990 em Medicina Veterinária pela Universidade Estadual Paulista (UNESP) – Campus Jaboticabal, é especialista em clínica e reprodução equina assistida, além de membro do Conselho Deliberativo Técnico (CDT) das Associações Brasileiras do Cavalo Lusitano e do Cavalo Árabe. Contando com o apoio de um time de veterinários, além de uma competente equipe comandada pela esposa Christina e o filho Gustavo Ávila, Orpheu coloca toda a infraestrutura da CER à disposição dos criatórios de cavalos Quarto de Milha, oferecendo as mais avançadas técnicas de biotecnologia da reprodução.

 

Realizando sonhos com a produção de campeões

Com o slogan “Realizando sonhos, produzindo campeões”, a empresa tem como principais serviços: Alojamento de garanhões, coleta e comercialização de sêmen; Transferência de Embriões; Inseminação artificial e congelamento de sêmen; Banco de receptoras para a inovulação de embriões; Inovulação ICSI – técnica de fertilização in vitro, entre outros.

 

Moderno laboratório para congelamento e manipulação de sêmen e embriões

Compõe a estrutura da CER um moderno laboratório para congelamento e manipulação de sêmen e embriões, farmácia, sala de armazenagem de botijões, pavilhões de alojamento com 30 cocheiras – um para doadoras e outro para garanhões -, quarentenário, pista de trabalho, pista de apresentação, andador mecânico e escritório. Diariamente os animais recebem sal mineral, feno e ração de qualidade garantida pela Qualy Nutrição Animal. Já em relação ao Banco de Receptoras, elas são mantidas em criação extensiva, utilizando pastagens regularmente cuidadas por um agrônomo qualificado.

 

Importando e produzindo sêmen destinado ao Exterior

 

Para Orpheu Ávila Júnior, com todo esse know-how, a CER vem importando e produzindo sêmen em seu laboratório que tem como destino os EUA e outros países, entre eles o México, Uruguai, Argentina, Portugal e Espanha.

“Portanto quartista, seu plantel terá qualidade e agilidade no atendimento em localização privilegiada, pois a Central está localizada em Boituva (SP), a apenas 120 km da capital paulista”, garante ele.

 

Serviço:

Para contatos: (15) 98116.9998 – Orpheu / (15) 98117.0008 – Christina / (15) 99771.7278 – Gustavo / (15) 99753.4222 – Administração.

www.cer-cavalos.com / cer@cer-cavalos.com

Os comentários estão encerrados.