Loly comenta sobre as expectativas para o mercado QM em 2021

Profundo estudioso e conhecedor de todas as linhagens da raça, alguns o definem como o Google do Quarto de Milha

As nossas entrevistas sobre as perspectivas de 2021 para o mercado de Quarto de Milha continuam, agora com o depoimento de Haroldo Pessoa Sobrinho, o Loly. Considerado o Google do Quarto de Milha, pois é só perguntar que ele sabe. Está na raça praticamente desde que ela se instalou no Brasil, pois seu pai (Heraldo Pessoa) foi um dos fundadores da ABQM e importou os primeiros exemplares dos Estados Unidos. É também criador e um dos maiores conhecedores das linhagens da raça. Quando ainda ninguém sabia sobre os pedigrees dos animais, Loly já esbanjava conhecimento. Exímio cavaleiro e treinador de Apartação, cuja associação também presidiu, conquistou  vários títulos, principalmente nessa modalidade, entre outras. Atualmente, o conselheiro mais votado da ABQM na última eleição, se dedica  mais como assessor técnico em vários leilões. Acompanhe seu depoimento.

 

 

Uma raça poderosa que já virou a paixão dos brasileiros

O  Ano de 2020 foi diferente de tudo que nós já vivemos. Pegou todo mundo de surpresa e foi ano que nunca mais vamos esquecer. Mas uma vez o Quarto de Milha se mostrou muito forte.  Uma raça poderosa e já virou uma paixão do brasileiro. Nem essa pandemia conseguiu abalar o Quarto de milha. O ano começou com um grande expectativa depois veio a pandemia , no final de fevereiro e começo de marco e deu uma parada em todas as atividades. Depois, o mercado surpreendeu a todos, mesmo com as provas  suspensas, o povo foi atrás de cavalo , especialmente para montar. E os leilões foram um sucesso. Graças a Deus. Vários deles surpreenderam a todos com uma tropa excelente,  venderam muito bem. Acredito que agora em 2021, mesmo ainda com muitas incertezas, pois a vacina ainda é uma incerteza,  não temos ainda o calendário da vacinação e nem quando a teremos para o mundo inteiro, apesar disso, o ano deveráiser muito bom.

O Quarto de Milha é uma união, uma família e é isso que o povo quartista quer

Conversando com as pessoas, os criadores, com os competidores, a gente percebe uma grande expectativa para 2021.  Então, imagino que vamos ter um ano muito bom. Voltando as provas, elas vão ajudar ainda mais a fortalecer o mercado de cavalos. O Quarto de Milha domina as pistas de competições em todas modalidades no Brasil todo e essa abertura vai ajudar a cada dia mais impulsionar o  nosso mercado. Agora, temos de rezar para que a vacina se torne uma realidade, para a gente poder realizar,  na sua plenitude,  os eventos, leilões, as competições. E, principalmente, poder voltar rever os amigos. O Quarto de Milha é uma união, uma família e é isso que o povo quartista quer.

Os comentários estão encerrados.