Harleine Fame EK e Designer Buena 5T são destaques em Barretos

Marcello Xavier, da Max Assessoria e organizador da competição, conta como foi a 2ª Prova de Tambor e Baliza do Campeonato Barretos (SP), que ocorreu nessa cidade de 13 a 15 de agosto de 2020.

 

A premiação em dinheiro distribuída: R$ 102.660,00, com 1.855 inscrições na competição, que reuniu 690 animais em pista, 361 competidores e competidoras e oito tempos na casa dos 16 segundos.

Os grandes destaques da prova foram os dois melhores tempos de toda a competição, que ocorreu no Tira-Teima, que contou com mais de 314 inscritos em duas passadas. O castanho Harleine Fame EK, castrado, da geração 2015, filho de Aim Ta Fame X Sr Sweet Gamay RVL, de criação do Haras Two Brotheres e propriedade de Régis Abreu Cruvinel, da cidade de Rio Verde – GO, apresentado pelo experiente treinador e multicampeão Salomão Mariano, marcou o tempo de 16.895, passou a liderar a prova.

 

Empate com o melhor tempo

 

Entretanto quando o locutor chamou a concorrente de número 136, entrou em pista a valente e campeoníssima Designer Buena 5T, égua da geração 2009, filha de Designer Red X Poco Buena Lena DV, de propriedade e criação do Haras 5T, apresentada por Lais Battistetti, numa passada muito boa, ao cruzar a fotocélula, marcou o mesmo tempo 16.895, empatando a competição, ficando assim até o seu final. Designer Buena 5T, marcou ainda mais dois tempos na casa dos 16 segundos que lhe garantiram o 1º lugar na categoria Feminina, com Lais Battistetti, superando 90 conjuntos e o 1º Lugar na Aberta Senior, com 70 participantes, dessa vez apresentada pelo treinador Bruno Lemes Rodrigues.

Obedecendo os protocolos de proteção contra a Covid

 

A segunda prova organizada pelo Campeonato Barretos, durante a pandemia, foi oficializada pela ABQM, garantindo assim a pontuação dos conjuntos no ranking da associação.

A prova seguiu todas as normas e protocolos de proteção de combate ao COVID-19, mantendo o distanciamento social, bem como o uso obrigatório de máscaras e sem a presença de público, todos os participantes entregaram um termo de responsabilidade e tiveram medição de temperatura na entrada do recinto.

 

Ficha Técnica

 

Direção Geral: Marcos Muzetti e Ricardo Batista da Rocha (Bodinho)

Locução: Luciano Del Arco e Daniel Netto

Juiz Oficial ABQM: Miguel Alves Costa

Apoio Operacional: Galo Braga

Secretária: Alessandra Alves

Preparação da Pista: Aguimar Cunha

Coordenação Geral: Marcello Xavier

 

Acompanhe todos os resultados no www.SGPSistema.com

 

“Nos dias 17, 18 e 19 de setembro de 2020, esperamos todos vocês novamente, para mais uma grande prova, até breve” convida Xavier.

 

Os comentários estão encerrados.