8º Potro do Futuro e Campeonato Nacional de Laço Comprido é atração quartista da semana

Foto LAÇO Comprido

A grande atração desta semana na raça quarto de Milha será o 8° Potro do Futuro e Campeonato Nacional de Laço Comprido ABQM, que começará quinta-feira (19/9) e vai até domingo (22/9), no Parque do Peão – CLC, em Campo Grande (MS), distribuindo mais de R$ 100 mil em premiações.

 

CLC

 

Para Nilson Ricartes, presidente da Associação Campograndense de Criadores de Cavalo Quarto de Milha, o Laço Comprido é a maior modalidade de esporte no Mato Grosso do Sul. Segundo ele, após o início do Potro do Futuro em 2006, oficializado pela ABQM e organizado pela ACQM, essa modalidade alavancou a raça no Estado.

nilson ricartes - 350

Nilson Ricartes

 

Evolução à toda prova

 

Este ano estarei em Campo Grande trabalhando para a Revista Quarto de Milha e enviando notícias para o site da ABQM. Já acompanhei seis edições e pude observar a evolução da qualidade dos animais, crescendo ano a ano. Nilson afirma que a diretoria da ACQM procurou aprimorar e dar melhores condições aos competidores e o público em geral. “Por isso, estaremos seguindo os padrões de pistas da ABQM e realizaremos os eventos no Parque do Peão, em Campo Grande. “Além das provas, a arena coberta será palco de um restaurante climatizado, a Galeria de Garanhões, o Leilão Oficial ACQM, o baile do Caraapé, shows e muito mais, completou Nilson.

 

Programação Oficial das provas

 

Dia 19 –  Quinta – feira

14h: Inspeção e entrega da numeração dos animais

20h: Leilão Oficial ACQM

 

Dia 20 –  Sexta – feira

7h30: Classificatórias do Potro do Futuro (Ab./Am.) Classificatórias do Nacional (Ab.- Jr./Ab.-Sr./Am.) e Finais do Nacional (Am. Princ./Amazonas Princ./Jov. Princ.)

 

Dia 21 –  Sábado

7h: Etapa CLC e Prêmio Paulo Farha

 

Dia 22 –   Domingo

7h: Etapa CLC

13h: Finais do Potro do Futuro e do Campeonato Nacional . Fonte: ABQM

 

 

Os comentários estão encerrados.