20 segundos que valem uma geração

 

As Corridas de Quarto de Milha voltam a ser destaque neste final de semana no Jockey Club de Sorocaba (SP). No sábado  (16/6), ocorrem as classificatórias do 35º GP ABQM Potro do Futuro, nos 402 metros, e dos GPs  Rei e Rainha da Velocidade, disputados na raia de 301 metros. Nas classificatórias as arquibancadas e os camarotes ficam congestionados. Está em jogo o sonho de todo criador e proprietário em conquistar o Potro do Futuro. Pelo grande interesse de todos,  as classificatórias atraem muito mais público do que nas finais, com a deste ano agendada para o dia 30 de junho. Antes das provas, as cocheiras, que ficam ao lado direito da entrada do hipódromo, ficam agitadas. Nesses pequenos haras particulares, além dos olhos voltados para baias, a conversa lógico gira em torno dos favoritos. Mas ninguém abre muito o jogo. Mas uma coisa é certa: o sonho de tirar a foto de campeão na “Ferradura da Vitória”, não sai da cabeça de ninguém. Afinal foram grandes investimentos na criação ou na compra desses “bilhetes fechados”, vendidos geralmente nos leilões de geração de potros,  que podem levar fama todos os envolvidos e valorizar toda a árvore genealógica do vencedor.

Distribuição da premiação:

Segundo divulgado no site da ABQM,  92% da bolsa total para a Final do GP ABQM Potro do Futuro, sendo 45% da bolsa total ao 1º; 20,0% ao 2º; 12,0% ao 3º; 7,0% ao 4º; 4% ao 5º; 2% ao 6º colocado; 1% ao 7º colocado; e 1% ao 8º colocado. Caso a final ocorra com menos de oito animais, os valores referentes às colocações não representadas serão distribuídos na mesma proporção aos demais finalistas.

– 8% da bolsa total* para o GP ABQM Potro do Futuro – Consolação, sendo 5,6% da bolsa total* ao 1º; 1,6% ao 2º; e 0,8% ao 3º colocado (*menos percentagem de lei).

 

Importante:

 

Essa inscrição no Potro do Futuro 2012 habilitará o animal a correr nos GPs Rei da Velocidade (machos) e Rainha da Velocidade (fêmeas), de 2013 em diante, sem pagamento de inscrição.
A partir de 2013, o animal que quiser correr os GPs Rei da Velocidade ou Rainha da Velocidade e não tiver inscrição feita e devidamente paga para o GP Potro do Futuro, só será inscrito mediante ao pagamento de inscrição no valor equivalente a 30% da bolsa total do Grande Prêmio em questão. (Fonte: ABQM).

 

Último campeão

 

Não custa lembrar que no ano passado, a vitória no GP ABQM Potro do Futuro foi de Royal Dash Toll Car (Royal Streakin x Lady Firshers, porFirshers Dash), marcando o tempo de 21s75, de Edson Freitas da Silva e da criação do Haras Carrera. Após as classificatórias, começa o Leilão Golden, comandado por Wellington Germano de Queiroz, que possui um dos melhores planteis de Quarto de Milha do mundo. A atração será a venda dos filhos de Holland Ease No decorrer da semana, publicaremos a programação oficial

 

 

Os comentários estão encerrados.