Parque das Palmeiras sedia pela terceira vez o Potro do Futuro de Vaquejada

 

São 17 anos de eventos oficiais de uma modalidade esportiva que faz parte da cultura do Nordeste brasileiro

Nestes 17 anos de Potro do Futuro e Campeonato Nacional ABQM de Vaquejada, onde esses eventos ocorreram pela primeira vez, em 2003 no Parque Rufina Borba, em Bezerros (PE), reforçam ainda mais a grandeza dessa centenária modalidade esportiva que tem suas raízes totalmente voltadas à cultura do povo nordestino.

Ao longo desse período, sete estados que fazem parte dessa importante região do país receberam esses campeonatos: Pernambuco em 2003, 2009, 2014, 2016 e 2019; Alagoas (2004); Rio Grande do Norte (2005 e 2010); Paraíba (2006, 2011 e 2015); Bahia (2007 e 2012); Ceará (2008); e Sergipe em três oportunidades, sendo escolhida a cidade de Lagarto como sede. Um deles ocorreu em 2013 no Parque Zezé Rocha e, em 2017 e 2018, no Parque das Palmeiras, que este ano estará mais uma vez recepcionando quartistas de todo o Brasil entre os dias 2 a 6 de dezembro, encerrando oficialmente a temporada 2020 da ABQM.

“O bom filho a casa torna”

Relembrando um pouco sobre os dois anos dos eventos realizados no Parque das Palmeiras, o primeiro deles teve um aspecto familiar muito marcante para Geraldo Majella, decorrente da perda do filho em 2001. “Durante o Potro do Futuro de 2017, o dia 24 de novembro ficará eternamente gravado em minha mente pela concretização de um dos mais importantes projetos que idealizei, com a inauguração do recinto FJ Ringo Multieventos em memória ao meu filho Fábio José”, destacou o criador.

Inauguração reuniu quartistas de todo o País

 

 

Na oportunidade, bastante emocionado em seu discurso de abertura perante autoridades estaduais e municipais, diretoria da ABQM e inúmeros quartistas  vindos de vários estados, ele explicou o significado do nome. “Além das iniciais FJ, o nome Ringo foi uma menção ao cavalo de montaria preferido de meu filho nas Vaquejadas. E, portanto, é um sonho que realizo neste momento, pois me inspirei na profunda identificação que o Fábio tinha, desde criança, com cavalos de raça e os esportes equestres. Sou hoje um aficionado pelo Quarto de Milha de Vaquejada e, antes de tudo, um apaixonado pela própria família”.

 

Megaestrutura elogiada

E essa megaestrutura que vem sendo elogiada por representantes de vários setores, ocupando uma área de aproximadamente 1,1 mil hectares, reunindo o Haras Fábio José, o Parque das Palmeiras, o FJ Ringo Multieventos e o Parque de Exposições Gentil Barbosa, também para os eventos da ABQM de 2018 tiveram outras benfeitorias destacadas por Majella.

“Além da infraestrutura que o parque já vinha oferecendo, nossa preocupação foi aprimorar o serviço de atendimento aos animais e promover o bem-estar a todos os participantes. Também ampliamos as arquibancadas, construímos um espaço VIP num ambiente bem decorado, para recepcionar convidados e autoridades, proporcionando mais conforto e uma visão privilegiada da pista de provas da Vaquejada, que aliás demos início a sua cobertura”.

2020, um evento mais que especial

“É uma grande satisfação para mim e toda a equipe do Haras Fábio José e Parque das Palmeiras recebermos mais uma vez estes grandiosos eventos da ABQM”, disse o empresário Geraldo Majella. Ele ressalta que as realizações desses eventos em sua propriedade se tornaram mais que especiais, pois não vêm medindo esforços para cada vez mais proporcionar a melhor estrutura aos visitantes.

“Esse Potro do Futuro de 2020 tem alguns pontos que também temos que destacar, pois as provas serão disputadas de forma inédita numa arena totalmente coberta, oferecendo muito mais conforto, tanto aos conjuntos que estarão em pista como as pessoas que estarão vibrando a cada ‘valeu boi’ nas arquibancadas”, ressaltou Majella. Concluindo, disse: “E para abrilhantar ainda mais esta 18ª versão, a premiação será histórica, passando dos R$ 400 mil, incluindo três carros 0km”.

Um visionário que em curtíssimo tempo tem seu nome em destaque

 

É importante frisar o que representa este grande anfitrião da festa, que por meio de seu empreendedorismo na construção do maior complexo esportivo e social da América Latina e a credibilidade adquirida no criatório Quarto de Milha em apenas sete anos de seleção, levou Geraldo Majella a se tornar referência nacional no esporte Vaquejada.

Também a vitoriosa trajetória de seu plantel, que vem ocupando a 5ª posição do ranking entre os proprietários de animais da modalidade com 784 pontos, levou à diretoria da ABQM escolher seu nome para ingressar no seleto grupo de personagens do Hall da Fama, em solenidade ocorrida no mês de fevereiro de 2020.

Criação de milhares de empregos diretos e indiretos

Ciente da responsabilidade pela idealização desse complexo, que teve como princípio um sentimento familiar, Majella ratifica o conceito de que essa modalidade esportiva teve para sua concretização. “Além de milhares de empregos diretos e indiretos que a Vaquejada proporciona anualmente para o sustento de muitas famílias das regiões do Nordeste e Norte do país, ela possui em suas raízes uma enorme importância cultural que vem passando de geração em geração”.

“É importante frisar que toda esta megaestrutura e o sucesso de minha criação só está sendo possível graças ao apoio de uma competente equipe, que é comandada por meu sobrinho Thiago Lima”, afirmou Geraldo Majella.

 

Texto: Abdalla Jorge Abib 

Os comentários estão encerrados.