Nacional da ABQM adiado para outubro

Como o blog Quartistas já havia adiantado, tá aí o Comunicado Oficial da ABQM

 43° Campeonato Nacional é adiado para outubro devido à crise do coronavírus

O 43º Campeonato Nacional do Quarto de Milha – Conformação & Trabalho –, um dos maiores eventos oficiais da raça, foi adiado para outubro. A Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha (ABQM) pretende realizá-lo juntamente com 41° Potro do Futuro, 6° Derby e 3° Juvenil. Informamos ainda que a 14ª Copa dos Campeões está cancelada.

 

O evento aconteceria de 18 a 26 de julho deste ano, no Recinto de Exposições Clibas de Almeida Prado, em Araçatuba (SP). Essa decisão está relacionada à permanência da crise do coronavírus (Covid-19), que afeta todo o país, e visa zelar, sobretudo, pela segurança dos associados, competidores, expositores, colaboradores e do público em geral.

 

A medida está embasada no Decreto Estadual nº 65.032, de 26 de junho de 2020, do Governo de São Paulo, no Decreto Municipal nº 21.421, de 27 de junho de 2020, da Prefeitura de Araçatuba, bem como nas orientações do Ministério da Saúde, que alertam sobre os cuidados necessários para o combate à Covid-19.

 

“Nosso maior desejo é realizar as provas, com total segurança. Estamos trabalhando para trazer uma premiação inédita aos competidores, cumprindo assim o nosso compromisso de valorizar e fomentar o Quarto de Milha. Em breve, informaremos sobre os prêmios e cronograma de provas”, destacou o presidente da ABQM, Caco Auricchio.

Os comentários estão encerrados.