Campeonato Nacional da ABQM 2021 encerra com 11 mil inscrições

Campeonato Nacional da ABQM 2021 encerra com 11 mil inscrições

Por: Moacir Russo – jornalista profissional MT 15.105

O Campeonato Nacional da ABQM , em sua 44ª edição, começou no dia 11 de agosto e terminou hoje (21-8), em Araçatuba (SP). Campeões de quase todas as modalidades já foram conhecidos e passaram para a história da raça. (Acompanhe nesse blog os campeões já divulgados anteriormente). Segundo números da organização do evento, foram distribuídos 2,6 milhões em prêmios, com 11 mil inscrições. “As maiores provas oficiais da raça”, disse o presidente da ABQM. Uma das novidades foi Lançamento da Série Especial ” Ram 2500 Laramie Quarto de Milha, uma picape comemorativa aos 52 anos de fundação da associação. Não foi informado oficialmente o números de picapes vendidas, mas informações de competidores dizem nos bastidores que foram 52 unidades, esgotadas rapidamente. Também não foi informado o destino da verba arrecadada com essa ação de marketing. Conheça abaixo os maiores destaques, com as melhores notas e tempos, das provas já encerradas.

 

Laço Individual Técnico – Aberta Senior: Kenny Afonso da Cunha, conduzindo Son Ofa Dunit RLE, anotando 229.” As provas foram muito acirradas. Mais uma vez deu tudo certo” avaliou o laçador, que hoje é considerado um dos melhores cavaleiros da raça Quarto de Milha, para orgulho do pai Paulo Cunha, que conhece a raça Quarto de Milha como poucos. Aliás, ele batizou seu filho Kenny em homenagem ao grande ferrador, Kenny Knowlton, que leva seu conhecimento ao mundo.

Ranch Sorting – Cavalo Iniciante: Evandro Luis Soldi, com Hope Cat Moon e Gabriela Alves Pimenta Lelis, montando Sheza As Cat FMM .
Laço Individual Técnico – Aberta Senior: Kenny Afonso da Cunha, conduzindo Son Ofa Dunit, anotando 229.
Laço Individual – Aberta Livre: Fábio Junior da Paz Pereira, conduzindo Merada Holly Molly, marcando 8s105.

Três Tambores: Aberta Junior: Rodrigo Fernandes der Oliveira (foto acima), na sela de Dashin By Design, marcando 16s485.
Team Penning – Cavalo Iniciante: Edson Carlos de Oliveira/Miss Little Playgirl, Matheus Bertazzo Secco/Reinboon e João Salla Neto, conduzindo  Giuli Foxinblue.
Breakaway Roping- Aberta Feminino: Gabriela Sávio Mazetto (foto abaixo em uma das suas várias conquistas, montando One Country Hot, com o tempo de 3s340.

Obs: os interessados em saberem as filiações, proprietários e criadores desses campeões acesse o site www.abqm.com.br – consulta de animais. 

Assim que forem divulgados oficialmente as modalidades restantes, divulgaremos seus destaques.

Os comentários estão encerrados.