A raça Quarto de Milha está de luto

 

O quartista Marc Nacamuli, titular do Haras Sudimar e diretor presidente da Dyna – Limpadores de Para-brisas – faleceu hoje (9-7), pela manhã, deixando a esposa Sula e os filhos Marina e Diego. Presidente do Jockey Club de Sorocaba, no período de 2004 e 2005, não se conformava em ver o local ultrapassado e feio.

Modernizou o Jockey Club de Sorocaba

Promoveu grandes reformas, tornando as sociais num lugar moderno e aprazível. Ele começou na modalidade de Conformação, sendo responsável de trazer ao Brasil famosos treinadores norte-americanos para apresentar seus animais, como Purely Artistic, considerado um dos cavalos mais equilibrados da raça, sendo um modelo de Conformação.

Proprietário de famosos velocistas

O criador se destacou também como criador na Corrida, principalmente com o fenômeno Nordick Only, Beduinos Baby Filly e Mogambo, “O velocista que tinha nojo do chão”, pois “voava” nas pistas e desapareceu precocemente. Enfim, a dor do Marc parou e ele vai encontrar-se com outros saudosos criadores, como o símbolo da Conformação José Aprígio Brandão Vilela; os carreiristas Nelson Fakri, Sergio Nougués, Gianni Franco Samaja, Samir Jubran, entre outros. Nossos sentimentos à família. A raça Quarto de Milha perde um deu seus ícones e grande incentivador.

Os comentários estão encerrados.